Lembre todos os jogos da seleção brasileira com Carlo Ancelotti


Ancelotti dá instruções na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul
Rafael Ribeiro/CBF

Ancelotti dá instruções na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

O técnico italiano Carlo Ancelotti  esta prestes a chegar ao sexto jogo no comando da seleção brasileira. Será o amistoso contra o  Japão, nesta terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Nacional de Tóquio.  Depois, a amarelinha jogará na Europa, apenas em novembro, contra seleções africanas

Essa foi a terceira lista de convocados feita por ele, que tem um núcleo de jogadores de confiança já garantidos na Copa do Mundo. Alguns deles ficaram de fora por conta de lesão, a exemplo de Alisson e Raphinha


Como foram os jogos

Equador

Ancelotti estreou pela Seleção no dia 5 de junho contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O empate sem gols no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo não foi uma boa partida do Brasil, que teve menos chutes a gol, posse de bola e passes do que os adversários. 

Paraguai

A partida contra o Paraguai também não foi brilhante, apesar do domínio do Brasil. Um bom indicativo foi que a dupla entre Ancelotti e Vinicius Junior funcionou. Foi do jogador do Real Madrid o gol da vitória por 1 a 0, garantindo a classificação antecipada da Seleção à Copa do Mundo. 

Chile

Foi o melhor jogo do Brasil sob o comando de Ancelotti. O Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O destaque da partida, porém, foi Luiz Henrique, do Zenit, com duas assistências. Marcou o retorno de Paquetá, inocentado no caso de manipulação de resultados, à Seleção. 

Bolívia

Atípica, a partida foi disputada a uma altitude superior a 4.100m, o que dificultou bastante as ações da seleção brasileira. Foi a primeira derrota de Ancelotti, por 1 a 0, e a condução das ações no jogo foi basicamente dos donos da casa. O Brasil terminou as Eliminatórias em 5º lugar, com 28 pontos. 

Coreia do Sul

O Brasil passou o carro no primeiro amistoso da era Ancelotti. Goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, na melhor atuação da equipe sob comando do italiano. Ele escalou um quarteto de ataque inédito, com Estevão, Vinicius Jr, Rodrygo e Matheus Cunha, que deu muito certo na vitória elástica. 



Portal IG