Ramon Dino vence categoria Classic Physique


Ramon Dino e Fabrício Pacholok festejam a conquista do Mr. Olympia nas redes sociais
Reprodução/X @ramondinopro2

Ramon Dino e Fabrício Pacholok festejam a conquista do Mr. Olympia nas redes sociais

Na madrugada deste domingo, 12, Ramon Dino, brasileiro que compete na categoria Classic Physique, venceu o Mr. Olympia. Essa é a primeira vez que algum homem brasileiro vence uma categoria no maior campeonato de fisiculturismo do mundo. Anteriormente, Eduardo Correa, na categoria 212, e o próprio Ramon Dino, já haviam sido vice-campeões da competição.

Com a vitória, o brasileiro finalmente concluiu seu objetivo de se tornar campeão da categoria Classic Physique. Ele que por duas vezes foi vice-campeão e subiu ao palco estremamente flat em 2024.

Dino havia feito uma grande performance nas prévias, onde ficou no centro, portanto melhor colocado, entre Mike Sommerfeld, da Alemanhã, e Ruff Diesel norte-americano.

Essa é uma conquista inédita para o fisiculturismo nacional, visto que o nenhum atleta brasileiro havia vencido alguma competição masculina. Entretanto, entre as mulheres, o Brasil é muito forte e tem 14 medalhas de ouro, já contando com Natália Coelho, na categoria Women’s Physique, e Eduarda Bezerra na Wellness 

Ramon Dino celebrando a conquista do Mr. Olympia na categoria Classic Physique no palco mais famoso do fisiculturismo mundial
Reprodução/X @ramondinopro2

Ramon Dino celebrando a conquista do Mr. Olympia na categoria Classic Physique no palco mais famoso do fisiculturismo mundial

História do Ramon Dino

Natural de Rio Branco, capital do Acre, o atleta tem 30 anos e cresceu em zona periférica da cidade e praticava a calistenia antes da musculação. Descoberto por Tiago Toguro e Renato Cariani, dois influenciadores do meio, recebeu sua carteira profissional aos 21 anos, ano que subiu ao palco do Olympia pela primeira vez.

Desde sua estreia na quinta posição, o brasileiro não saiu mais do top 5 da competição, com dois vices em 2022 e 2023, atrás da lenda Chris Bumstead, e quarto no ano passado.

Com equipe de peso, Dino é treinado por Fabrício Pacholok, considerado um dos melhores treinadores do mundo, bem como André Pierin e Chris Aceto compõem o time.

Com o top 3, Ramon Dino, Mike Sommerfeld e Terrence Ruffin, que completou o trio, já estão classificados para a competição de 2026.



Portal IG