Derek Lunsford retomou seu posto de Mister Olympia na madrugada deste domingo (12). Vencedor do torneio mais prestigiado do fisiculturismo mundial pela categoria Open em 2023, ele bateu nomes como Hadi Choopan, Andrew Jacked, Samson Dauda, Martin Fitzwater e Nick Walker para conquistar o bicampeonato.
Cotado para o top 5 do Olympia 2025 na Open nas previsões anteriores ao evento, o russo Vitalii Ugolnikov, conhecido como Goodvito e representante do Brasil, não ficou entre os primeiros colocados.
Lunsford também é o atual campeão da edição de Ohio do Arnold Sports Festival, o ‘Arnold Classic Ohio’, e do Pittsburgh Pro, dois dos campeonatos mais renomados da Liga Profissional da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness).
Além disso, ele já havia conquistado o Olympia em 2021 pela categoria 212. No ano seguinte, ele já estreou com o vice-campeonato na divisão sem limite de peso.
Sobre a categoria Open
Divisão sem limite de peso, onde os atletas mais volumosos se encontram.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de S.Paulo