
Desfile em comemoração aos 80 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.
O governo da Coreia do Norte realizou neste sábado (11) um desfile militar em Pyongyang para comemorar o 80° aniversário do Partido dos Trabalhadores do país. Durante o evento, foi exibido um novo míssil intercontinental, conhecido como ICBM (veículo planador hipersônico e mísseis balísticos internacionais). O líder norte-coreano Kim Jong-un, particiou da cerimônia princial na capital.
Segundo a KCNA, imprensa estatal do país, o público acompanhou e aclamou a passagem do ICBMs Hwasongpho-20, que se tornou o sistema de armas nucleares estratégico mais poderoso da Coreia do Norte.
“A multidão irrompeu em aplausos entusiasmados quando uma coluna de ICBMs Hwasongpho-20, as armas nucleares estratégicas mais poderosas da Coreia do Norte, entrou na praça, ocupando toda a rota do desfile.”
De acordo com a agência oficial norte-coreana, as colunas de sistemas de mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance, drones e mísseis superfície-ar e superfície-superfície percorreram a praça uma a uma, demonstrando o potencial avançado da tecnologia de defesa e a rápida evolução militar da Coreia do Norte, que atrai atenção global.

Desfile de comemoração do aniversário de 80 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.
“Os sistemas de armas estratégicas, entidades de força absoluta que formam a essência da capacidade militar de autodefesa, fortalecida de forma constante pelo WPK para defender o direito à existência, ao desenvolvimento e à paz, entraram na praça, fazendo a terra tremer.”
Conforme o The New York Times, a cerimônia contou com a presença de Li Qiang, primeiro-ministro da China; Dmitri Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e aliado próximo do presidente Vladimir Putin; e To Lam, chefe do Partido Comunista do Vietnã, em uma demonstração de solidariedade contra a ordem global liderada pelos Estados Unidos.

Desfile militar em comemoração aos 80 anos dos 80 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.
Em setembro, Kim Jong-un foi um dos 24 líderes mundiais que foram recebidos pelo presidente da China, Xi Jinping, para participar de um desfile militar no país.
IG Último Segundo