Saúde de Cabo Frio atualiza número de casos suspeitos de intoxicação por Metanol

Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que o município já registra dois casos suspeitos de intoxicação por Metanol. O segundo caso é de uma menor de idade, que também teria participado da festa em que o primeiro paciente com suspeita de intoxicação esteve, em outro município, antes de surgirem os sintomas.

Segundo a pasta, a jovem também deu entrada na UPA de Tamoios na última segunda-feira (6), com sintomas leves de intoxicação. No entanto, ao ser informada de que teria que ser internada para monitoramento do caso, ela evadiu-se do local.

Apesar da saída repentina da unidade, a Secretaria de Saúde garantiu que investigou o estado de saúde da jovem e que ela passa bem, o que, clinicamente, confirma a suspeita de intoxicação, mas não por Metanol.

Para cumprir o protocolo, o caso foi comunicado ao Estado. Nesta quarta-feira (8), uma amostra de exame da jovem também foi coletada e enviada para o Laboratório Lacen, no Rio de Janeiro, para confirmação ou descarte do caso.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que aguarda os resultados dos exames e, assim que chegarem, comunicará à população. A pasta ainda ressaltou que os casos suspeitos não são de bebidas consumidas no município.

Fonte: Fonte Certa