‘Tudo é fase, tudo é tempestade’


Rony comemora gol e fim de jejum
Pedro Souza/Atlético

Rony comemora gol e fim de jejum

Rony, do Atlético-MG, colocou um ponto final no incômodo jejum de quatro meses sem balançar as redes dos adversários. O atacante marcou o terceiro gol da vitória de 3 a 1 do Galo sobre o Sport na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 14ª rodada do Brasileirão, que havia sido adiada anteriormente.

“É como eu falei anteriormente. Tudo é uma fase, tudo é uma tempestade. Temos que saber lidar com este tipo de situação. A minha fé fortalece ainda mais com as dificuldades. Tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu. Agora é descansar. Temos muitas finais pela frente “, disse Rony na saída do gramado, em entrevista para a equipe do Premiere.

O atleticano também fez questão de enaltecer todos os companheiros de time. A vitória do meio de semana fez o time voltar a vencer depois da derrota de 3 a 0 para o Fluminense e do empate sem gols diante do Juventude.

“É um grupo que briga a cada dia para querer melhorar. Parabenizar o grupo pelo grande jogo que fez hoje e é descansar agora, porque temos muitas finais aí pela frente. Conversamos e falamos que cada jogo ia ser uma final. Sabíamos que ia ser muito importante vencer. É agradecer a Deus por mais um gol marcado com essa camisa”, concluiu.

Foram 129 dias, quase 1.400 minutos e 23 jogos passando em branco. Até então, a última vez que Rony havia feito gol tinha sido em 1º de junho deste ano, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético-MG venceu o Ceará no Castelão, em Fortaleza, por 1 a 0. Ele tem quatro gols feitos na competição nacional.

Próximo compromisso do Galo

O Atlético-MG volta a campo apenas no dia 15 de outubro, quando recebe o Cruzeiro na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro está na 14ª colocação da tabela, com 32 pontos ganhos.  

Para o clássico, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Igor Gomes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Lyanco terá que ser avaliado pelos médicos, já que deixou o jogo com o Sport ainda no primeiro tempo em virtude de dores no tornozelo esquerdo.



Portal IG