
Arana comemora o segundo gol da vitória do Galo sobre o Sport
O lateral-esquerdo e capitão Guilherme Arana ajudou o Atlético-MG a voltar a vencer no Brasileirão. Foi dele o segundo gol da vitória de 3 a 1 sobre o Sport, nesta quarta-feira (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em duelo adiado da 14ª rodada. O jogador aproveitou o intervalo do jogo para desabafar em relação às críticas que vem recebendo.
“Na vida de um profissional existem altos e baixos, é normal. Você vai ganhar, você vai perder, isso faz parte do nosso esporte. Estou aqui há cinco anos, e acredito que muitos torcedores sabem da minha identificação, o amor, o carinho que eu tenho pelo Galo”, disse o jogador, que seguiu o desabafo.
“Ontem fui pego de surpresa por uma notícia que falaram que eu estava de corpo mole, que só estou aqui para cumprir o meu contrato, sendo que eu tenho ainda mais dois anos de contrato. I magina se vou ficar de sacanagem com um clube onde me deu a oportunidade de vestir a camisa do meu país, realizou diversos sonhos na minha vida profissional, eu jamais faria isso.”
Arana: “Amor a clube às vezes ultrapassa limites”
Ainda na mesma declaração, o camisa 13 alvinegro afirmou que está acostumado a este tipo de cobrança.
“Eu já sou maduro. Sei bem como é o futebol, principalmente aqui no Brasil. Então, quem tá me xingando, quem tá me apoiando, o amor vai ser o mesmo. Até porque a mesma pessoa que me xingou ontem, eu abri o direct há três, quatro meses atrás e estava pedindo minha camisa. São coisas que o futebol proporciona. É o amor do torcedor que às vezes ultrapassa limites, mas o meu amor e o meu carinho pelo Galo é um só e quem me conhece sabe”, concluiu.
Histórico no Galo
O lateral chegou ao clube de Belo Horizonte em 2020, vindo do Sevilla, da Espanha. Desde então, ele foi campeão de diversas competições relevantes do cenário nacional como o Brasileirão (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).
Foi vestindo a camisa do Galo que o atleta conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021. O contrato de Guilherme Arana com o Atlético-MG vai até 31 de dezembro de 2027.
Neste Campeonato Brasileiro, até o momento, Guilherme Arana atuou em 14 jogos, com um gol marcado.
Portal IG