
Everton Ribeiro na última vitória do Bahia sobre o Flamengo
Everton Ribeiro anunciou nesta terça-feira (8), através de um vídeo nas redes sociais, que a cirurgia em razão de um câncer na tireoide foi bem-sucedida. O jogador do Bahia também revelou que não precisará de tratamento adicional após retirada do tumor.
“Olá, pessoal. Passando para tranquilizar a todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero, é um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, retirada total. E, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional.
Gostaria de agradecer ao Departamento Médico do Bahia, que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interveio, me direcionando sobre o que fazer e os próximos passos até a descoberta do diagnóstico. Gostaria de agradecer também ao Dr. Márcio Abraão, que fez uma cirurgia impecável. Já saí falando, me alimentando muito bem. Deu todo o suporte a todo momento. Agradeço também ao Dr. Fernando Maluf, que desde o primeiro dia nos transmitiu tranquilidade, conversou comigo e com a Marília (minha esposa) e nos deu todo o suporte. Organizou toda a cirurgia e, até hoje, está conosco, sempre em contato. Isso foi muito importante para todos nós.
E, claro, quero agradecer aos meus amigos, aos fãs e aos milhares de torcedores que me mandaram orações e mensagens; à minha família, que esteve comigo o tempo todo, apreensiva, mas ao meu lado; e à minha esposa, Marília, que desde o primeiro dia fez uma correria que nem eu imaginava. Foi ela quem encontrou o Dr. Fernando Maluf. Ela foi atrás do que precisava, das informações, para me deixar tranquilo para fazer essa cirurgia. Agradeço muito a ela. Te amo. Obrigado por ser meu suporte e estar comigo em todos os momentos — na saúde e na doença. Te amo demais.
Agradeço, lógico, a Deus, que me deu toda essa força e a melhoria, e me deu o entendimento de saber que tudo é para Ele e por Ele. Mesmo na doença, Ele está conosco e tem o melhor para cada um de nós. Que esse momento difícil seja usado para honra e glória d’Ele, mais um milagre em frente à minha vida. Que agora a gente possa voltar o mais rápido possível aos campos, onde me sinto feliz. Agora vem um período de recuperação. Traçamos uma meta, um caminho a ser seguido com toda a segurança, no tempo certo, mas com a certeza e a fé de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — a jogar futebol, a ajudar meus companheiros e a estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado.
Muito obrigado a todos. Conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem olhado por mim e por minha família. Estamos juntos sempre. Já, já estaremos de volta. Um beijo”
Everton Ribeiro jogou um mês sabendo do cancêr
O meia deu a notícia da doença na última segunda-feira (6), já depois da operação. Mas ele já havia sido diagnosticado com a doença há cerca de um mês, identificada nos exames de rotina.
Everton seguiu à disposição do treinador Rogério Ceni por todo este período, em que disputou oito partidas, sendo boa parte delas de extrema importância para o tricolor.
As duas principais atuações foram nas vitórias gigantes contra os dois postulantes à título do Brasileiro, Palmeiras e Flamengo — respectivamente —, ambas na Fonte Nova. O duelo contra o rubro-negro foi o último antes da revelação.
Portal IG