Clubes lamentam a morte de Miguel Ángel Russo


Clubes lamentam a morte de Miguel Ángel Russo
Reprodução/Instagram

Clubes lamentam a morte de Miguel Ángel Russo

Nesta quarta-feira (8), faleceu Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors . Aos 69 anos, o treinador enfrentava complicações causadas por um câncer diagnosticado em 2017, período em que comandava o Millonarios, da Colômbia.

Mesmo após o diagnóstico, continuou atuando no futebol e se submeteu a diversos tratamentos e cirurgias nos últimos anos. Desde setembro, porém, havia se afastado gradualmente das atividades devido à piora em seu estado de saúde.

Consagrado no futebol argentino, Miguel Ángel Russo foi homenageado por diversos clubes do país. O River Plate, rival do Boca, usou suas redes sociais para lamentar a morte do treinador.

“O River Plate lamenta profundamente o falecimento de Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors e com uma trajetória marcante no futebol como jogador e técnico. Nossa instituição acompanha seus familiares e entes queridos neste momento triste” , escreveu o time argentino.

Já o Vélez relembrou o título conquistado em 2005 pelo comandante: “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Miguel Ángel Russo. Um cavalheiro, um senhor com todas as letras, que soube honrar sua capacidade como treinador duas vezes à frente da nossa equipe, levando o Fortín ao título do Clausura 2005. Até sempre, Miguel.”

O Estudiantes, onde Russo fez carreira como jogador e treinador, também deixou sua homenagem: “Até sempre, querido Miguel. O Clube Estudiantes de La Plata lamenta com profundo pesar o falecimento de Miguel Ángel Russo, filho pródigo e glória futebolística da nossa instituição. Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento doloroso.”

América do Sul

Equipes da América do Sul, por onde Miguel Ángel Russo teve passagens como treinador, também postaram suas homenagens ao técnico. O Universidad de Chile lamentou a perda do treinador e relembrou a grande campanha na Libertadores de 1996, sob o comando do argentino. 

“O Universidad de Chile lamenta com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo, ex-treinador da nossa Primeira Equipe. Nós, torcedores da ‘La U’, lembramos com muito carinho e respeito sua passagem pela nossa instituição em 1996, quando, de mãos dadas com grandes figuras e sua direção técnica, chegamos à semifinal da CONMEBOL Libertadores. À sua família, amigos, próximos e adeptos do Boca Juniors, apresentamos nossas mais sinceras condolências por esta dolorosa partida. Até sempre, Prof. Russo.” ,

O Millonarios, da Colômbia, clube onde Russo conquistou a Superliga da Colômbia e o Campeonato Colombiano, afirmou que ele sempre será lembrado e escreveu: “Obrigado eternamente, Miguel! Lenda e campeão!”



Portal IG