Expulso por cotovelada, zagueiro dá tapa em rival na Série B


Momento em que Edson dá um tapa no rosto de Zeca
REPRODUÇÃO/ESPN

Momento em que Edson dá um tapa no rosto de Zeca

A vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre o Botafogo-SP, no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (3), foi ofuscada por cenas de violência protagonizadas pelo zagueiro Edson, do clube de Ribeirão Preto. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, ele foi expulso por uma cotovelada no lateral Zeca.

Após ser expulso — com auxílio do VAR —, o jogador deu um tapa no rosto de Zeca. Ele precisou ser ser contido por outros jogadores do clube paranaense.

Foi o segundo jogo seguido em que Edson recebeu cartão vermelho. Ele já havia sido expulso contra o CRB, na 28ª rodada da Série B. 

Histórico de agressões

Com passagens por Fluminense e Grêmio, o veterano zagueiro de 34 anos tem histórico de agressões.

Em 2017, também no Couto Pereira, Edson foi flagrado cuspindo em Kléber Gladiador, então atacante do Coritiba. Posteriormente, ele foi condenado a seis jogos de suspensão pelo STJD.

Gols da partida e liderança

Os gols do jogo foram marcados por Gustavo Coutinho e Iury Castilho ainda antes da agressão de Edson. 

A partida colocou o time paranaense na liderança isolada da Série B a oito jogos do fim da competição. Neste sábado (4), o Goiás enfrenta o Volta Redonda fora de casa. Se vencer, o clube goiano vai empatar com o Coritiba (53 pontos) no topo da tabela.

Sem vencer há seis jogos, o Botafogo-SP é 18º colocado e está na zona de rebaixamento.



Portal IG