
Mauro Cezar elogia Flamengo x Cruzeiro: “Jogo europeu”
Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro fizeram um confronto direto na última quinta-feira (02), no Maracanã, pela 26ª rodada do torneio. Mesmo com grandes chances para ambos os lados, o embate terminou em 0 a 0.
A partida agradou o comentarista Mauro Cezar Pereira, que, ao comentar sobre o duelo entre os postulantes ao Brasileirão, comparou o nível exibido no estádio carioca com um jogo de Premier League, primeira divisão do futebol inglês.
“Flamengo ontem criou mais chances, mas não foi tão superior. Foi um jogo de dois times fortes, com técnicos de mentalidades parecidas (Filipe Luís e Leonardo Jardim), o Filipe falou sobre isso, foi um jogo meio europeu. Leonardo Jardim é um português, e o Filipe é um profissional forjado na Europa, passou a carreira inteira lá”, disse Mauro durante o programa “Posse de Bola”.
“Se fosse um jogo de Premier League, falaríamos: ‘faltou o gol, mas foi bem disputado’, e foi mesmo. Foi um jogo de muita marcação, muita competitividade, muito difícil mesmo. As chances de gols foram criadas pela qualidade dos jogadores, porque são duas defesas fortes”, afirmou o profissional.

Mauro Cezar na Allianz Arena, antes da final da Champions League de 2024/25
Além dos elogios a Flamengo e Cruzeiro, Mauro Cezar também aproveitou o momento para alfinetar alguns companheiros de imprensa, falando sobre o que é preciso para uma partida ser considerada boa.
“Agora, aqui no Brasil, funciona assim: se as duas defesas fossem péssimas, goleiros ruins, com frangos, e acabasse 3 a 3, falariam que foi um jogaço. Não é jogaço, é um bom entretenimento, mas tecnicamente, o jogo poderia ter sido um lixo”, comentou o jornalista.
Tabela
Com o empate sem gols, o Flamengo permaneceu na liderança do Brasileirão, com 56 pontos conquistados em 25 compromissos realizados. No entanto, o time rubro-negro agora pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, caso o Verdão vença seu jogo atrasado, contra o Juventude. O clube paulista tem 53 tentos, com uma partida a menos.
O resultado representou uma oportunidade perdida para o Cruzeiro, que poderia ter encostado de vez nos cariocas. A Raposa ocupa a terceira colocação, com 51 pontos somados em 26 confrontos disputados.
Portal IG