Ana Thaís detona final única na Copa do Brasil: ‘Elitista’


Ana Thaís detona final única na Copa do Brasil:
Reprodução/Instagram

Ana Thaís detona final única na Copa do Brasil: “Elitista”

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última quarta-feira (03) que, a partir de 2026, a final da Copa do Brasil será disputada em jogo único, em um campo neutro. Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo, discordou da decisão, apontando uma medida “elitista”.

“Sou muito contra (a final da Copa do Brasil em jogo único). Primeiro, teremos uma geração de torcedores que não terá a oportunidade de ver seu time em uma final de Copa do Brasil como mandante e visitante. Se der sorte, será o campo do seu time, se não, não”, disse a jornalista na edição desta sexta-feira (03) do programa “Seleção SporTV”.

“Diante da realidade atual, precisava mudar. Mas acredito que a final única abala um pouco a razão da Copa do Brasil. Times de outras divisões jogam, mas, quando afunila, sobram os mesmos times que geralmente sobram na Libertadores, que já é decidida em jogo único, e isso é muito elitista, pois tira o seu povo de assistir a final do seu time”, completou Ana Thaís.

Na atual edição do torneio, que ainda será decidida em dois jogos, Corinthians e Cruzeiro fazem uma semi, enquanto Fluminense e Vasco disputam a outra vaga na final. Os duelos restantes da competição serão disputados apenas em dezembro, após o final do Campeonato Brasileiro.

Mudanças na Copa do Brasil

Além da alteração na final, a CBF promoveu outras mudanças no formato da Copa do Brasil.  Na próxima edição, serão 126 equipes, sendo 20 da Série A, que entrarão no torneio a partir da quinta fase. O confronto de dois jogos só será utilizado em quatro etapas: (quinta fase, oitavas, quartas e semifinais). 



Portal IG