Antony revela mágoa com Manchester United antes de ida ao Betis


Antony revela mágoa com Manchester United antes de ida ao Betis
Reprodução

Antony revela mágoa com Manchester United antes de ida ao Betis

Antony ainda lembra dos tempos difíceis de quando vestiu a camisa do Manchester United. Contratado como estrela após destaque no Ajax, o atacante nunca empolgou na Inglaterra. Com oscilações no desempenho, seu período nos Red Devils foi conturbado e, segundo ele, a reta final da passagem foi marcada por episódios de desrespeito.

Hoje tratado como ídolo no Real Betis,  da Espanha, Antony relembrou a trajetória pelo gigante inglês com detalhes. O brasileiro afirmou que quando teinava separado sentiu na pele o desprezo em alguns momentos. 

“Olha, não sou um cara de me envolver em polêmicas, de citar nomes, inclusive não vou falar nomes de ninguém aqui. Mas acho que ali (período em que treinou separado no United) houve um pouco de falta de respeito, um pouco até de falta de educação também, de ninguém te dar um um bom dia, um boa tarde. Nem isso teve. Mas, enfim, isso está no passado”, iniciou, em entrevista à ESPN Brasil.

Integrante da lista de despensas do técnico português  Rúben Amorim à época, o astro do Betis afirmou reconhecer o próprio desempenho abaixo nos tempos de United. 

“Eu sou homem de assumir as minhas responsabilidades. Acho que o extracampo me afetou muito, no meu rendimento. Sei do meu potencial, sei das minhas qualidades, não joguei uma Copa do Mundo à toa, não voltei para a seleção à toa. Assumo as responsabilidades também de não ter dado certo, não ter rendido como queria”, complementou.

Hoje, em outra página da carreira, o atacante é prestigiado pelos torcedores do Real Betis.

O camisa 7, inclusive, chegou a parar” o aeroporto quando desembarcou no país em transferência definitiva, que custou 25 milhões de euros aos cofres dos Verdiblancos (R$ 159 milhões). 

Antes do acerto entre as partes, no entanto, Antony revelou a procura repentina do Bayern de Munique.

“Mas eu tinha praticamente tudo fechado com o Betis, e bom, estou feliz de estar aqui, num lugar onde tenho muito carinho das pessoas. Balançou, sim (procura do Bayern). Falar que não é mentira, porque é um grande clube. Entramos em contato ali, mas, como eu disse, já estava 95% fechado com o Betis”, disse.

Carreira

Revelado pelo São Paulo,  Antony  desembarcou na Europa em 2020, após ser negociado com o Ajax, da Holanda. O bom desempenho no clube holandês o levou ao  Manchester United, em 2022.

No entanto, sua trajetória na Inglaterra foi marcada por altos e baixos até o empréstimo ao  Bétis, que mudou seu cenário. No período pela equipe espanhola, disputou 26 partidas, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.

Sob o comando de Manuel Pellegrini,  Antony  assumiu papel de destaque e foi um dos protagonistas da campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Conference League.

Já pela Seleção Brasileira, o atacante estreou em 2021 e disputou a Copa do Mundo de 2022, participando de quatro partidas. Ao todo, pela Amarelinha, soma 16 jogos e dois gols.



Portal IG