
Equipes trocaram faixas antes da partida no Maracanã
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira (02) em partida importante na busca pelo título do Brasileirão. O Rubro-Negro chega como o time a ser batido, com um elenco estrelado, enquanto os mineiros tentam se manter na corrida pela taça.
Olhando para o histórico de partidas entre as equipes, um jogo do ano de 2013 chama a atenção. Naquela temporada, o Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil e contou com o brilho de Hernane Brocador, então artilheiro do Brasil no ano. Por outro lado, a Raposa fez campanha avassaladora e levou o Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.
O cenário da época era diferente do que os times vivem hoje. Na época, o time de estrelas era o Cruzeiro, que perseguia o então recorde de São Paulo de mais pontos numa edição do Brasileirão, e o Flamengo é quem contava com um artilheiro sensação na elite do futebol nacional.

Léo Moura e Júlio Baptista disputaram aquela partida
Naquele dia 7 de dezembro, o Flamengo de Jayme de Almeida foi a campo com o estreante goleiro César, Léo Moura, Samir (Chicão), Gonzalez, André Santos; Amaral (Diego Silva), Luiz Antônio, Carlos Eduardo, Nixon; Paulinho (Bruninho) e Hernane.
Enquanto Marcelo Oliveira escalou o Cruzeiro com um time reserva que contava com Rafael, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro (Élber), Souza, Tinga (Lucas Silva) e Júlio Baptista; Luan e Vinícius Araújo (Lucca).
Troca de faixas e o jogo
Antes da partida começar, as equipes trocaram faixas e ergueram suas taças para brindar simbolicamente o fim de ano perfeito para Flamengo e Cruzeiro. O placar refletiu a quantidade de taças para as equipes na temporada, com um empate em 1 a 1.
Com bola rolando, o clima amistoso ficou um pouco de lado e dois cartões vermelhos foram apresentados pelo árbitro: Carlos Eduardo e Everton.
Ainda no primeiro tempo, Hernane abriu o placar para o time carioca, enquanto o volante Souza empatou para a Raposa na segunda etapa.
Portal IG