Gatinho triste e machucado que ficou famoso é resgatado das ruas, adotado e fica lindo; vídeo


Ben, o gatinho triste, machucado e arisco, que foi resgatado, tratado e adotado, hoje parece outro bichinho. Fotos: reprodução/Thedodo

Ben, o gatinho triste, machucado e arisco, que foi resgatado, tratado e adotado, hoje parece outro bichinho. Fotos: reprodução/Thedodo

O olhar dele e o medo de seres humanos dizia tudo. Esse gatinho triste foi encontrado nas ruas em 2022 com uma ferida profunda no pescoço, desnutrido e abandonado.

Por sorte, ele foi resgatado e tratado por uma ONG do Reino Unido, ganhou um lar e hoje, 3 anos depois, o Bem parece outro bichinho.

Mais que isso: agora o gatinho que era triste inspira milhares de pessoas que acompanham a trajetória dele nas redes sociais.

O resgate do Ben

perfil Every Cat Matters, escreveu que, na época do resgate, Ben estava “quebrado e aterrorizado”. Ele foi encontrado nas ruas de Dubai em estado crítico. Não confiava em humanos e reagia com agressividade quando havia qualquer tentativa de aproximação.

“Ele foi castrado e passou por tratamento dentário, sua ferida recebeu cuidados tópicos e ele concluiu um ciclo de antibióticos”. Mas ele era tão agressivo que precisou ser sedado para o tratamento, disse a ONG.

À medida em que era tratado, Ben virou símbolo de superação. A cada atualização sobre a melhora dele, surgiam novos interessados para adotá-lo. A história do gatinho triste tocou quase dois milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia mais notícia boa

A vida no lar temporário

A transição para o lar temporário foi delicada. RJ’s Moggies, responsável por acompanhar a fase de adaptação, contou ao portal The Dodo que a primeira impressão foi de partir o coração.

A tutora temporária fez de tudo para criar vínculo com o gatinho triste. Desde oferecer alimento até conversar em tom suave. E deu certo. Aos poucos Ben começou a aceitar carícias e começou a responder com miados.

Lá, o convívio com outros gatos fez Ben se sentir seguro o imitar os comportamentos dos outros felinos. Em poucas semanas ele já buscava afeto e permitia toques no nariz, algo impensável nos primeiros dias.

Ficou doente de novo

Durante o período em que vivia com a família temporária, ele começou a ter dores fortes na região lombar. Uma tomografia computadorizada revelou que ele tinha sinais de uma doença degenerativa, que poderia limitar parte de seus movimentos.

Mas a dedicação da mãe adotiva temporária e a solidariedade de voluntários garantiram que Ben recebesse os cuidados necessários até ficar saudável para ser adotado definitivamente.

Doadores anônimos ajudaram a custear os tratamentos e o transporte dele para a casa nova.

A adoção definitiva

Em julho deste ano, Ben finalmente foi adotado e ganhou um lar. Ele embarcou em um voo internacional com destino à Alemanha, onde conheceu a nova família. O tutor foi um dos milhares de internautas que se comoveram com a história do gatinho triste.

Hoje, ele celebra dois meses desde o ‘adoptaversary’, termo em inglês usado para marcar o aniversário de adoção.

Os novos tutores contaram que Ben hoje leva uma vida comum, repleta de brincadeiras, descanso e carinho.

E a aparência dele mudou muito. Aquele olhar triste passou e deu lugar à leveza.

A história dele mostra como a compaixão pode transformar a vida de qualquer ser.

Assista ao vídeo e veja como ele era tristinho e ficou feliz:



So Notícia Boa