
Rodrigo Jose Pereira de Lima observou puxão de Cacá em Bruno Henrique no último lance
A arbitragem acabou sendo o destaque do confronto entre Internacional e Corinthians, nesta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada do Brasileirão. O Timão vinha vencendo o jogo por 1 a 0 até o último lance da partida, quando o juiz Rodrigo José Pereira de Lima observou, com auxílio do VAR, puxão de Cacá em Bruno Henrique. Logo após o fim do jogo, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou a polêmica marcação, que foi convertida em gol por Carbonero.
O comunicador criticou fortemente a decisão do árbitro, discordando do que foi apitado. Além disso, Mauro comparou o que considerou um erro com outras marcações polêmicas ao longo da temporada do futebol nacional.
“O pênalti contra o Corinthians e a favor do Internacional marcado nos acréscimos da peleja foi uma das coisas mais absurdas da arbitragem brasileira em 2025. E não faltam decisões absurdas da arbitragem (de campo e de vídeo) no país. Jogo empatado, 1-1.”, disparou Mauro Cezar, por meio de uma publicação no próprio perfil na rede social X (antigo Twitter).
Dorival Júnior
O comandante alvinegro foi mais um a detonar a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima no Beira-Rio. Em entrevista coletiva depois do jogo, Dorival se manifestou:
“Ele (juiz) deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida. (…)
O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor”, protestou.
Áudio do VAR
Durante a madrugada, a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR ao longo da revisão do lance.
“Tem puxão que estica a camisa e impacta na ação do jogador de vermelho. O jogador tenta a bola”, disse o assistente de vídeo Gilberto, que complementa: “Eu vou chamar para revisar, tá? Rodrigo, sugiro revisão para possível penal. O jogador é puxado pela camisa pelas costas, causando impacto”.
Ao se dirigir para a revisão na cabine na beira de campo, Rodrigo diz a Gilberto que “era muito claro” que não havia observado infração na jogada. No entanto, muda de opinião após diversos replays, e decide: “Esse puxão, para mim, entendo que impacta, ok?”.
Próximas partidas
Depois do empate, o Internacional volta a campo no próximo sábado (04), às 18h30, quando enfrenta o Botafogo, novamente no Beira-Rio.
No mesmo dia, às 21h, o Corinthians encara o Mirassol na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.
Portal IG