Ataque à multidão em sinagoga deixa quatro feridos na Inglaterra


Veículo atingiu multidão do lado de fora da sinagoga, em Manchester
Reprodução/The Independent

Veículo atingiu multidão do lado de fora da sinagoga, em Manchester

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque do lado de fora de uma sinagoga na cidade de Manchester, na Inglaterra, na manhã desta quinta-feira (1º). Segundo a polícia local, um homem teria avançado com um carro contra fiéis e depois atacado com uma faca. O suspeito foi baleado por agentes de segurança, informou o The Independent.

Confira:  Acidente de helicóptero deixa 3 mortos na Inglaterra

O caso ocorreu na Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park (Heaton Park Hebrew Congregation Synagogue), no bairro de Crumpsall, durante o Yom Kippur, a data mais sagrada do calendário judaico, quando dezenas de pessoas se reuniam no local.

Relatos do ataque começaram por volta das 9h30 do horário local (5h30 no Brasil), afirmando que um veículo teria sido jogado contra pessoas e um homem tinha sido esfaqueado.

O prefeito de Manchester, Andy Burnham, classificou o episódio como um “incidente grave” e pediu que a população evitasse a região. Em entrevista à BBC, ele afirmou que o perigo imediato já foi controlado e destacou a ação rápida da polícia e da equipe de segurança da sinagoga.

*Reportagem em atualização



IG Último Segundo