Patamar Premier League? Ancelotti convoca jogadores de 2º escalão


Patamar Premier League? Ancelotti convoca jogadores de 2º escalão
Rafael Ribeiro/CBF

Patamar Premier League? Ancelotti convoca jogadores de 2º escalão

O treinador Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) a convocação para os próximos compromissos da Seleção . Entre os 26 nomes, o excesso de jogadores da Premier League chama a atenção.

O Brasil volta a campo para encarar Coreia do Sul e Japão em amistosos que acontecerão em outubro. O duelo contra os coreanos será realizado no dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. Já o confronto com os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.

Dos 26 convocados, 12 jogadores atuam no futebol inglês. Alguns são atletas consolidados em clubes tradicionais da Premier League, como Gabriel Magalhães, Casemiro, Gabriel Martinelli, Paquetá, Richarlison, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Além disso, há Estêvão, jovem promissor que começa sua passagem pelo Chelsea.

Porém, para os amistosos que serão disputados na Ásia, Ancelotti priorizou os atletas que atuam no futebol europeu, e o campeonato inglês foi o grande alvo das convocações. Com isso, jogadores que estão em um 2º escalão na competição também marcaram presença na lista final do treinador italiano.

Igor Jesus, que, enquanto estava no Botafogo, já havia recebido oportunidades com Dorival Jr., volta a ser lembrado. O atacante ainda dá seus primeiros passos no Nottingham Forest e soma 7 jogos e 4 gols. Apesar dos bons números, não é titular.

Já a dupla de volantes André e João Gomes vive um início de temporada europeia complicado. Eles defendem o Wolverhampton, que atualmente é o lanterna da Premier League, com apenas 1 ponto em 6 jogos, sem sequer ter vencido na competição.

Outro nome que volta a ser chamado é o volante Joelinton, que faz dupla com Bruno Guimarães no Newcastle. Apesar de já ter recebido chances em outras oportunidades, ainda não se firmou na Seleção. Ele já soma 7 partidas com a Amarelinha.

Futebol brasileiro

Enquanto isso, o futebol brasileiro conta com apenas dois jogadores convocados. Nesta quarta-feira, apenas Hugo Souza e Fabrício Bruno foram lembrados pelo treinador italiano.

Na coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti afirmou que priorizou os jogadores da Europa por conta dos amistosos realizados na Ásia: “É uma lista que leva em conta os dois jogos que vamos jogar no Japão. Privilegiamos os jogadores europeus, porque viajam menos do que os jogadores que jogam aqui no Brasil. E também por um tema de fuso horário.”

Porém, nomes importantes que vêm se destacando no futebol brasileiro ficaram de fora. O atual líder do Brasileirão, Flamengo, não teve atletas convocados. O vice-líder Cruzeiro, que viu seu artilheiro Kaio Jorge ser chamado em setembro, desta vez só cedeu Fabrício Bruno.

O Palmeiras, que teve Andreas Pereira, seu novo reforço, convocado para o segundo jogo do Brasil contra a Bolívia, também não teve jogadores chamados. Além disso, Vitor Roque, um dos destaques recentes da equipe, atua em uma das carências da Seleção: a de camisa 9.



Portal IG