Talles Magno vive má fase no Corinthians e vira alvo da torcida


Thales Magno e sua comemoração: ele não marca desde 17 de julho
Reprodução/TV Globo

Thales Magno e sua comemoração: ele não marca desde 17 de julho

O atacante Talles Magno vive um momento difícil dentro das quatro linhas. No domingo passado, na Neo Química Arena, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, ele entrou no decorrer da partida, irritando os torcedores alvinegros.

Talles matou um contra-ataque promissor da equipe ao tropeçar na bola logo em um dos seus primeiros lances. Este foi o ápice para o fim da paciência dos corintianos. Poucos segundos depois, a torcida, por meio das redes sociais, criticou o jogador.

Talles Magno foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, em agosto do ano passado, junto ao New York City, dos Estados Unidos — onde foi destaque e campeão da MLS de 2021. Desde então, foram 61 partidas disputadas, com somente oito gols marcados. 

No Brasileirão, o atleta é reserva, mas com entradas frequentes. O seu único gol foi na vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, em 17 de julho. O jejum atual é de dez partidas.

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior foi questionado por um jornalista sobre o motivo de Talles Magno — sem confiança, na visão do profissional da imprensa — ter entrado no lugar do atacante Gui Negão, que vinha fazendo boas apresentações.

“Olha, a confiança só se adquire jogando. Ele tem feito bons treinamentos. Você não pode passar os 90 minutos tendo a necessidade de melhorar a fluência da equipe e não tomar nenhuma atitude. Alguém tem que sair, não tem jeito”, disse o comandante.

O contrato de Talles Magno com o Corinthians termina em 31 de dezembro deste ano. São grandes as chances de ele não permanecer em 2026.

Início meteórico no Vasco

O atacante apareceu para o futebol brasileiro vestindo a camisa do Vasco. A estreia no time profissional do cruzmaltino foi em junho de 2019, na derrota de 1 a 0 para o Botafogo. Na ocasião, Talles passou a ser muito utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Um lance icônico do jovem foi uma lambreta dada no volante Gabriel Dias, do Fortaleza, em São Januário. O desenrolar da jogada gerou um cartão vermelho para o atleta tricolor, que recorreu à falta para parar o vascaíno.

Os bons desempenhos desde 2018 pelo Vasco, ainda na base, fizeram Talles ser chamado para a seleção brasileira e ser campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019. No mesmo ano, o atleta foi escolhido pelo jornal britânico The Guardian como uma das 60 promessas do futebol mundial.

A ida para o New York City aconteceu em maio de 2021. A equipe da Major League Soccer (MLS) pagou 7,27 milhões de euros, o que deu cerca de R$ 46 milhões pelo atacante, que na época tinha 18 anos. 



Portal IG