
Sem verba federal há mais de 10 anos, escola resiste com doações em Nova Friburgo
A Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, em Salinas, no 3º distrito de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, enfrenta há mais de uma década dificuldades financeiras devido ao bloqueio das contas, impedindo o recebimento de recursos federais.
A Secretaria de Educação informou que reparos e reformas já foram iniciados que há tramitação para construção de uma quadra esportiva.
A entidade afirma que a escola sobrevive graças a rifas, festas, doações de familiares e servidores. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também já contribuiu com serviços pontuais, como a pintura de muros.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Segundo a Associação de Pais e Alunos, entre as dificuldades relatadas estão a ausência de manutenção elétrica, portas, calhas e pintura, além da carência de mobiliário, como armários, mesas, cadeiras e itens adaptados para cadeirantes.
Escola há mais de 10 anos não recebe verbas e fica em estado crítico em Nova Friburgo
Reprodução InterTv RJ
Em nota, a Secretaria de Educação informou que mantém diálogo constante com a comunidade escolar e que equipes acompanham diariamente a rotina da unidade, oferecendo apoio à gestão atual.
Ainda segundo a secretaria, um processo de reforma da escola já está em andamento, assim como a tramitação para aquisição de um terreno vizinho destinado à construção de uma quadra esportiva.
Paralelamente, reparos na infraestrutura da unidade já foram iniciados, reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino.
G1 Norte Fluminense