
Luiz Calixto, promessa brasileira, jogará o Jacarandás Club Wheelchair Cup
A jovem promessa brasileira do tênis em cadeira de rodas Luiz Calixto já confirmou a presença no Jacarandás Club Wheelchair Cup, em Caldas Novas, Estado de Goiás.
Em 2025, o atleta foi vice-campão de duplas de Roland Garros e do Us Open Júnior; além de ter conquistado o torneio de Júnior em duplas do Australia Open. Um cartel robusto que coloca Calixto como um dos favoritos ao torneio nacional.

Luiz Calixto conquistou o Australian Open Júnior em 2025
“Torneios no Brasil são sempre importantes, principalmente pra mim que estou na fase de transição do juvenil para o adulto. Então fazer resultados nos torneios aqui também faz parte do meu processo de evolução”, revelou o tenista que é o 1º do ranking brasileiro Masculino Júnior; 5º do mundo Juvenil; e 5º do Brasil Masculino adulto.
Jacarandás Club Wheelchair Cup
O torneio é inédito no Estado de Goiás e contará pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês).
Ao todo, serão disputadas três categorias: masculino, feminino e juvenil. Os atletas conquistaram a vaga através do ranking da ITF. Para os campeões, a competição vai render 335 pontos no circuito mundial e um prêmio de 3 mil dólares (cerca de R$16 mil).
O torneio será realizado no clube Jacarandás Club, entre os dias 18 e 21 de outubro deste ano. O espaço conta com 4 quadras de tênis com medidas oficiais e infraestrutura profissional para receber os atletas de ponta. Conheça o espaço.

O torneio será realizado no clube Jacarandás Club entre os dias 18 e 21 de outubro
Segundo o diretor do Jacarandás Club, Fernando Filho, o clube já firmou acordo com o ITF para realização novas edições do campeonato, possibilitando que a cidade se torne referência no circuito do tênis. Ele também destacou a importância de promover a inclusão sociais através do esporte.
“É um torneio de extrema relevância para Caldas Novas e região. É um torneio que engrandece muito o Jacarandás Club. Nos honra muito ser sede desse torneio. Mostra quanto o esporte é fundamental para inclusão social, para saúde, bem estar e principalmente como ferramenta solidária. Nesse torneio teremos a participação de vários atletas internacionais. Teremos como atrativo e benefício para a sociedade o ingresso solidário. Serão arrecadados alimentos para instituições que necessitam. E mostra mais uma vez que o Jacarandás Club está um passo a frente pensando sempre no bem estar social e na inclusão de todos os cidadãos de Caldas Novas, região e do nosso Brasil”, completou.
Ladislau Santos, Diretor do Torneio Internacional de Wheelchair Tênis, destacou a honra da cidade de Caldas Novas em receber o evento.
“Afirmo com convicção que esta competição representa muito mais do que uma disputa esportiva: ela simboliza superação, inclusão, igualdade de oportunidades e respeito às diferenças. Através do esporte, abrimos caminhos para que atletas com deficiência mostrem ao mundo sua força, técnica e paixão, quebrando barreiras e inspirando todos ao redor.
A inclusão não é um diferencial — é um dever social. E o tênis adaptado tem sido uma ferramenta poderosa de transformação pessoal, social e cultural. Em Caldas Novas, queremos não apenas receber esses grandes atletas, mas também gerar consciência e orgulho coletivo” .
Ele também assumiu o compromisso em promover um torneio digno do circuito internacional de tênis.
“Nosso compromisso é promover um evento de alto nível, com estrutura digna e visibilidade compatível com a grandeza desses jogadores. Agradecemos aos apoiadores, patrocinadores e parceiros que acreditam nessa causa. Contamos com a presença de todos para prestigiar esse espetáculo de garra e talento “, ressaltou.
Portal IG