
Lucas Cândido exalta caráter do time e celebra acesso com a Ponte Preta
Em meio à grandes dificuldades financeiras ao longo da temporada, perdendo treinador e atletas durante a campanha da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro pela falta de pagamento, a Ponte Preta enfim fez o seu torcedor sorrir. No último fim de semana, a Macaca confirmou o acesso antecipado à Série B ao empatar com o Náutico em 1 a 1 no Moisés Lucarelli.
Um dos atletas que honraram a camisa e permaneceram no clube mesmo em meio ao turbilhão que assola o extracampo do time é o volante Lucas Cândido, revelado no Atlético-MG. Em sua segunda passagem pelo clube, o atleta enaltece a garra e o caráter do atual elenco, que, em momento algum, deixou de lutar para alcançar os objetivos e representar o torcedor dentro de campo.
“Eu enxergo como uma única palavra: resiliência. Mantivemos a palavra desde o começo da temporada de que o objetivo dentro da competição era subir. Vieram as inúmeras dificuldades pelo caminho, mas focamos dentro de campo, com muita dedicação, comprometimento e principalmente honra à camisa da Ponte Preta”, disse o jogador.
Título?
Agora com o acesso já garantido, a Ponte Preta tem ainda a missão de alcançar o título da Série C para coroar com chave de ouro a campanha já consolidada até aqui. Para Lucas Cândido, o compromisso do elenco com o clube se manterá até o fim do torneio.
“Graças a Deus conseguimos o acesso de forma antecipada.
Vamos agora sonhar com o título e mantendo o mesmo espírito de honra e respeito ao clube e ao torcedor, esperando que a diretoria tenha o mesmo respeito e confiança que nós jogadores demonstramos ao longo do campeonato”, finalizou.
Portal IG