Foi realizado no Hotel Fairmont, em Copacabana, nesta quinta-feira (25), o almoço do LIDE Rio, grupo das maiores lideranças empresarias do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que teve o apoio da Super Rádio Tupi, discutiu oportunidades e desafios econômicos no Estado. A presidente do LIDE Rio, Andréia Rapsold, disse que é preciso aproveitar as oportunidades que aparecem.
“A ideia é mostrar as oportunidades que existem no Rio. O Rio é um potencial para negócios. Essa ideia é nossa cada vez mais ressaltar essas potencialidades e mostrar aos empresários que é possível sim e é muito oportuno fazer negócios com o Rio.”, afirmou Rapsold.
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinícius Farah, disse que o importante é gerar desenvolvimento econômico e empregos.
“A nossa perspectiva é que a gente continue construindo e pavimentando um estado mais seguro juridicamente e com a perspectiva de que novos investimentos continuem chegando para a gente gerar emprego e transformar a realidade da população.”, declarou Farah
Por sua vez, o Secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, disse que o Rio tem avançado nos últimos anos, mas está ciente dos seus desafios.
“Obviamente que políticas públicas importantes foram nos últimos anos implementadas pelo governo, melhoria da infraestrutura de estradas, portos, aeroportos, retomada do Galeão, a concessão do saneamento da CEDAE, que trouxe investimentos em novas empresas importantes para o Rio de Janeiro. Enfim, se a gente puder olhar o copo meio cheio, meio vazio, acho que a gente tem um cenário muito mais positivo, mais cônscio dos desafios para que o crescimento continue.”, disse o secretário.
O presidente da Federação das indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Luiz Césio Caetano, disse que é preciso potencializar as oportunidades no Estado.
“Os investimentos que existem na área de construção civil são parte desses investimentos, dessas oportunidades de investimentos que nós mapeamos para 2025 e 2027, que se complementa com outras atividades de petróleo e gás, de energia, então são complementares e que mostram, consolidam, algumas oportunidades que o Rio de Janeiro precisa aproveitar. Vamos mitigar os desafios para potencializar as oportunidades.”, lembrou Luiz Césio.
O evento contou com a presença do vice-presidente da Super Rádio Tupi, Tuffy Habib.






(Fotos: Marcos Antonio de Jesus / Super Rádio Tupi)
Tupi.FM