
Filipe Luís cumprimenta Arrascaeta
Ao eliminar o Estudiantes na Copa Libertadores, o técnico Filipe Luís se vê de frente para um novo confronto com uma equipe argentina.
É que o próximo adversário do Flamengo será o Racing, pelas semifinais do torneio. As partidas serão nos dias 22 e 29 de outubro, e a equipe brasileira define a vaga novamente fora de casa.
Só que, para além dos times, há uma grande coincidência: as duas equipes foram as primeiras que o técnico Diego Simeone, mentor de Filipe, treinou.
Nesta quinta-feira (25), o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes. A partida foi disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Simeone é lembrado
É que Simeone encerrou sua carreira como jogador no Racing, onde também se tornou treinador, e treinou o Estudiantes em seguida. Filipe foi treinado por ele entre 2010 e 2014 e depois de 2015 a 2019 no Atlético de Madri.
Juntos, eles ganharam a Liga Europa em 2011/2012 e 2017/2018, a Supercopa da Uefa em 2012 e 2018, a Copa do Rei 2012/2013 e o Campeonato Espanhol em 2013/2014.
“Ele trabalhou aqui, certo? Foi campeão em 2006, mas é torcedor do Racing”, brincou o treinador brasileiro, arrancando risos.
“É como um pai para mim. Se estou sentado aqui hoje é porque ele me inspirou a isso, mudou minha vida em muitos sentidos e sou muito agradecido a ele”, resumiu.
A manchete do Flamengo
“Foi um jogo muito difícil. Nosso adversário fez um sacrifício imenso na parte defensiva. Todos os jogadores se envolveram muito na defesa. Eles nos induzem muito a sair por dentro para sair no contra-ataque. Ao mesmo tempo que cedem espaços, aproveitam as perdas de bola e isso gera frustrações, que o time se parta muito durante o jogo, principalmente a forma que eles têm de atacar, que é com bolas longas no atacante e jogo por fora. Esse tipo de jogo não é fácil, é difícil jogar quartas de final da Libertadores”, iniciou o técnico.
Em seguida, ele defendeu o resultado, evitando críticas.
“Talvez as manchetes de amanhã serão “Flamengo passa, mas…”, sempre tem o “mas”, mas a manchete é só uma: “O Flamengo está na semifinal”. A eliminatória tem 180 minutos, passamos nos pênaltis e, se passamos, merecemos passar. Sou muito grato. Desde 2019, vivi coisas incríveis e sinto que esse clube é especial e a sinergia que tenho aqui faz eu viver emoções incríveis. Estou feliz por passar de fase”, afirmou.
Portal IG