Em busca do tetra, Palmeiras e Flamengo avançam na Libertadores


Em busca do tetra, Palmeiras e Flamengo avança na Libertadores
Cesar Greco/Palmeiras

Em busca do tetra, Palmeiras e Flamengo avança na Libertadores

Nesta quinta-feira (25) chegaram ao fim as quartas de final da Libertadores. Em campo, Palmeiras, São Paulo e Flamengo foram os brasileiros que buscaram uma vaga na semifinal da competição continental.

O primeiro classificado foi o Palmeirasque passou pelo River Plate com um placar agregado de 5 a 2. Após a vitória na Argentina, na ida, por 2 a 1, o Verdão até levou um susto ao sair perdendo no Allianz Parque. Porém, os comandados de Abel Ferreira buscaram a virada e avançaram com duas boas atuações.

Já o São Paulo ficou pelo caminho,  ao ser derrotado pela LDU tanto na ida quanto na volta. No primeiro confronto, derrota por 2 a 0 no Equador, enquanto no segundo, mesmo com o Morumbi empurrando a equipe, novo revés, desta vez por 1 a 0.

Por fim, o Flamengo, que venceu por 2 a 1 na ida, acabou derrotado por 1 a 0 no confronto de volta, na Argentina. O resultado levou a definição para os pênaltis e, na marca da cal, os brasileiros levaram a melhor e avançaram.

Na semifinal da Libertadores, o Palmeiras encara a LDU. Com a melhor campanha, o Verdão decide o duelo dentro de casa. Já o Flamengo enfrenta o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield; os argentinos têm a vantagem de decidir em casa. As datas-base para a próxima fase da competição continental são a semana de 22 de outubro para a ida e a semana de 29 de outubro para a volta.

Copa Sul-Americana

A Copa Sul-Americana também definiu seus semifinalistas.  O Atlético-MG eliminou o Bolívar e terá o Independiente del Valle pelo caminho. A data-base para o confronto é a mesma da Libertadores.

Outra equipe brasileira envolvida na competição continental era o Fluminense. Porém, o time carioca ficou pelo caminho após ser superado pelo Lanús, com um placar agregado de 2 a 1.



Portal IG