Ronaldo abre o jogo sobre Neymar na Copa do Mundo: ‘Determinante’


Ronaldo abre o jogo sobre Neymar na Copa do Mundo:
Reprodução

Ronaldo abre o jogo sobre Neymar na Copa do Mundo: “Determinante”

Neymar e Ronaldo estiveram juntos na 9ª edição do Mercado Livre Experience, em São Paulo, nesta quarta-feira (24). Durante o evento, os craques foram questionados sobre diversos temas no stand. Naturalmente, o assunto Copa do Mundo surgiu, e o Fenômeno defendeu a presença do Camisa 10 do Santos na seleção brasileira.

“Ele é um jogador determinante para a seleção brasileira. Não temos outro jogador como o Neymar. E a gente espera que ele esteja 100% para Copa, porque, se ele estiver, com certeza nós vamos ter resultados melhores do que se ele não estiver”, iniciou Ronaldo.

O antigo centroavante, eleito três vezes melhor do mundo, ainda ressaltou que é preciso ter paciência com a recuperação de Neymar, devido à gravidade da última lesão no joelho do craque.

“É um exagero por parte dessa minoria que acredita que é um descaso dele (na recuperação física). Quem viveu no futebol entende perfeitamente quão difícil é voltar de uma lesão e pegar ritmo e confiança novamente. Ele está no tempo certo. Outro dia, eu estava jogando tênis com a Luisa Stefani, campeã no São Paulo Open de duplas, e ela na mesma época do Neymar teve uma lesão no ligamento cruzado. Até hoje ela sente dor. É um processo que tem que ir aos poucos mesmo”, disse.

Convocação

A próxima lista de atletas convocados para a Seleção será anunciada por Carlo Ancelotti no dia  1º de outubro.

Lesionado, Neymar ficará de fora novamente e perderá os amistosos do time canarinho contra a Coreia do Sul, em Seul, e Japão, em Tóquio. Os confrontos acontecerão nos dias 10 e 14, respectivamente.

Além desses dois compromissos nesta Data-Fifa, é esperado que a  Seleção  tenha mais quatro confrontos até a Copa do Mundo. 

Os duelos acontecerão nos meses de novembro e março. É ventilada também a possibilidade de outras rodadas amistosas até o início do Mundial, que acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Recentemente, Ancelotti afirmou ao jornal francês ‘L’Équipe’ que é importante que Neymar esteja em plenas condições para o Mundial.



Portal IG