jornal estrangeiro vê “maldição” de Ancelotti


Jornal estrangeiro vê “maldição” de Davide Ancelotti
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Jornal estrangeiro vê “maldição” de Davide Ancelotti

Grêmio e Botafogo empataram por 1 a 1 no jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado nesta quarta-feira (24), na casa do Imortal. Analisando o lado alvinegro do duelo, o jornal espanhol Marca repercutiu o resultado, enxergando mais do que um simples tropeço para Davide Ancelotti, classificando-o, portanto, como uma “maldição”.

O veículo ressaltou que o Glorioso vencia a partida até os instantes finais, quando um pênalti polêmico, marcado com auxílio do VAR, foi convertido em gol pelo goleiro Tiago Volpi, deixando tudo igual em Porto Alegre. 

Reprodução

“A maldição brasileira de Davide Ancelotti”

Além disso, o Marca destacou as queixas de Davide Ancelotti e de Léo Coelho, diretor de Coordenação de Futebol do Botafogo, concedidas pós-jogo, a respeito do confronto.

“Venho aqui hoje em nome do Botafogo para expressar nossa profunda indignação com o ocorrido. Reitero o que disse ao árbitro. O que aconteceu hoje foi uma vergonha. Uma vergonha que resultou em um placar de dois pontos por conta da arbitragem. Esses dois pontos serão perdidos unicamente por causa da arbitragem”, disparou o dirigente. 

“Acho que o time mereceu a vitória. Depois aconteceu o que todos sabemos (o empate). Claro, sinto muita frustração agora, mas não é uma derrota, é um empate, e pode ser um gostinho de derrota com frustração” , disse Davide Ancelotti.

Nos 19 jogos, o treinador italiano do clube carioca somou 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Atualmente, o Fogão ocupa a 5ª posição na classificação da Série A, com 40 pontos. 

Agora, o Botafogo se prepara para um clássico estadual da 25ª rodada do Brasileirão: o Alvinegro enfrentará o Fluminense no domingo (28), às 16h.



Portal IG