Lucão celebra conquista da Copa das Nações com a Seleção


Lucão celebra conquista da Copa das Nações de Futsal com a Seleção
Divulgação

Lucão celebra conquista da Copa das Nações de Futsal com a Seleção

No último domingo (21), a seleção brasileira de futsal conquistou o bicampeonato da Copa das Nações, realizada em Brasília entre os dias 17 e 21 de setembro. Durante o torneio, o Brasil avançou vencendo Polônia e Guatemala na primeira fase, superou o Paraguai na semifinal e derrotou novamente a Polônia na grande final, por 2 a 1, garantindo a defesa do título conquistado na edição de 2023.

Em meio a um período de reformulação após o hexacampeonato da Copa do Mundo, em 2024, o ala Lucão se destacou na Copa das Nações, marcando um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Paraguai, na semifinal. Com o resultado, o jogador conquistou seu segundo título em três convocações pela seleção brasileira principal. Vale lembrar que, em março deste ano, Lucão também foi peça importante na conquista da Copa Intercontinental, após a vitória por 3 a 0 sobre o Irã na final.

“Sempre será uma honra e um sonho para mim representar o meu país dentro de quadra. Encerro mais esta jornada com a Seleção com memórias que guardarei para sempre e, o mais importante, com a oportunidade de ser campeão mais uma vez vestindo essa camisa. Foi uma sensação maravilhosa viver isso novamente, e sou grato a todos que fizeram parte dessa trajetória: da comissão técnica e colegas de equipe aos funcionários e torcedores, que nos apoiaram em todos os jogos. Agora é seguir trabalhando com dedicação para conquistar novas oportunidades como essa no futuro”, disse o ala de 28 anos.

Top 10 do mundo

Atualmente no Palma, tricampeão da UEFA Futsal Champions League, Lucão foi eleito um dos 10 melhores atletas do mundo na temporada de 2024. Com quase uma década de experiência no futsal europeu, onde passou por clubes da Croácia e da Espanha, ele acumula títulos da Primeira Divisão da Espanha, da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei. No Brasil, teve passagem pelo Corinthians antes de migrar para o Velho Continente, em 2017.



Portal IG