Atlético-MG e Bolívar lutam por vaga na semi


Jorge Sampaoli em treino do Galo
Pedro Souza/Atlético

Jorge Sampaoli em treino do Galo

O começo da segunda passagem de Jorge Sampaoli no Atlético-MG não tem sido bom. Em quatro jogos, o Galo ainda não venceu — vindo da derrota de 1 a 0 para o Botafogo pelo Brasileirão. Os demais resultados foram os empates com Bolívar (2 a 2) e Santos (1 a 1), além da derrota para o Cruzeiro (2 a 0). Comparando com os últimos trabalhos do argentino, o atual é o que apresenta os piores números.

Nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, os atleticanos encaram novamente o Bolívar, da Bolívia, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Como na ida o duelo terminou em 2 a 2, um novo empate forçará os pênaltis. ESPN e Disney+ transmitem ao vivo.

Escalações confirmadas

Atlético-MG: Everson, Lyanco, Victor Hugo, Ivan Román e Arana; Alexsander, Alan Franco e Igor Gomes; Gustavo Scarpa, Reinier e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Bolívar: Lampe, Jesús Sagredo, Torrén, Echeverría e José Sagredo; Justiniano, Robson Matheus e Ervin Vaca; Battalini, Velásquez Cataño e Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.

BET365: Vitória do Bolívar no tempo normal tem odd de 7.00; do Galo, 1.33

O histórico de Sampaoli

Antes do retorno, Sampaoli passou por Rennes (França), Flamengo, Sevilla (Espanha) e Olympique de Marselha (França). Os seus desempenhos foram:

  • Rennes – Duas vitórias e duas derrotas;
  • Flamengo – Duas vitórias e duas derrotas;
  • Sevilla – Três empates e uma derrota;
  • Olympique de Marselha – Três vitórias e uma derrota.

A vitória no meio da semana não significa apenas a quebra do jejum. Ela mantém o time com chances de título. Após a derrota para o Botafogo no Nilton Santos, o treinador convocou a torcida:

“Estou convencido de que há melhorias estruturais. Seguramente, no jogo de quarta-feira, vamos ter alguma melhora. Por isso, eu convoco o torcedor.”

O Atlético-MG não terá o zagueiro Junior Alonso e o lateral Natanael, suspensos.

Titulares poupados no Bolívar

Na vitória de 3 a 2 sobre o Academia do Balompié Boliviano, pelo campeonato nacional, o técnico Flavio Robatto poupou os titulares. Fora de casa, o clube boliviano não perde há quatro jogos — dois empates e duas vitórias.

ODDS: Na Alfa, vitória do Bolívar paga 8.60

Copa Sul-Americana 2025: Quartas de final (jogo de volta)

Atlético-MG x Bolívar

  • Local:  Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Data: Quarta-feira, 24 de setembro de 2025
  • Horário: 19h (horário de Brasília)
  • Onde assistir: ESPN e Disney+



Portal IG