Polícia captura jovem envolvido em crimes após operação ligada a Oruam


Um jovem foi apreendido nesta terça-feira (23) durante ação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) na Rua do Cajá, na Penha, Zona Norte do Rio. O jovem já tinha um mandado de busca e apreensão em aberto e havia sido alvo de uma operação anterior, em 21 de julho, realizada na residência do rapper Oruam.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com os agentes no momento da apreensão.

As investigações apontam que o adolescente atuava em roubos de veículos no estado e também exercia a função de segurança de uma das lideranças da facção criminosa que controla a região.

Acusações contra o adolescente:

  • Envolvimento em roubos de veículos
  • Atuação como segurança de facção criminosa
  • Investigado por agressão contra ex-namorada (inquérito na Deam)
  • Já havia sido alvo de operação na casa de Oruam

Além das acusações relacionadas ao tráfico e aos roubos, o jovem também responde a um inquérito na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, por agressão contra uma ex-namorada.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o caso segue sob investigação.



Tupi.FM