Tumulto no setor visitante paralisa jogo entre Fluminense e Lanús


Tumulto no setor visitante paralisa jogo entre Fluminense e Lanús
Reprodução

Tumulto no setor visitante paralisa jogo entre Fluminense e Lanús

O confronto entre Fluminense e Lanús, nesta terça-feira (23), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, ficou paralisado por um tumulto generalizado no setor destinado à torcida visitante no Maracanã. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, na Argentina, o Tricolor das Laranjeiras vencia pelo mesmo placar até o intervalo, resultado que levava a decisão para os pênaltis. 

No entanto, a volta do segundo tempo foi adiada por conta da confusão nas arquibancadas. Logo após as equipes retornarem dos vestiários, a bola não pôde rolar. No setor Norte do estádio, ocupado pela torcida do Lanús, uma briga tomou conta do espaço e precisou da intervenção da polícia. 

O cenário de tensão tomou conta do gramado e o intervalo se estendeu por mais de 35 minutos, com confrontos entre torcedores argentinos e a segurança, que tentava controlar a situação. no gramado, jogadores das duas equipes observavam o tumulto e chegaram a se aproximar da arquibancada para acompanhar o que acontecia. Só depois da normalização no setor, a partida pôde ser retomada.

Em campo

Fluminense e Lanús se enfrentaram por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, os argentinos venceram por 1 a 0, assim, o Tricolor das Laranjeiras precisava vencer por 1 ou mais gol para manter o sonho da classificação.

O vencedor deste confronto, encara na próxima fase da competição continental, quem passar do duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima, o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.



Portal IG