Rival do Fla reclama e adota ‘nós contra todos’


Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes de la Plata
Reprodução/X @EdelpOficial

Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes de la Plata

O técnico Eduardo Domínguez, do Estudiantes de La Plata, adotou um discurso de “nós contra todos” às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo, nesta quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi.

A postura do treinador argentino surge após a Conmebol cancelar o segundo cartão amarelo de Gonzalo Plata, liberando o jogador que havia sido expulso no primeiro confronto para a partida decisiva. 

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, na noite desta segunda-feira (22), pelo campeonato argentino, Domínguez contestou que o equatoriano não recebeu um cartão amarelo em lance anterior à polêmica, no que seria o seu segundo na partida:

“Claro que não pode acontecer, e aconteceu. Mas já foi. Temos que nos focar. De nada serve falar se (a decisão) está bem, se está mal, se merecia antes um segundo cartão amarelo e deveria ter sido expulso antes. E não se revisa. (Temos que) Tirar tudo isso de contexto. Nós temos que focar na nossa equipe e no que podemos fazer para passar de fase.”

ODDS: Estudiantes azarão a 5.10 para classificar; gol de Arrascaeta cotado em 3.55

Domínguez: “Estudiantes é Copa”

O treinador reconheceu a qualidade do adversário, mas demonstrou confiança na força do Estudiantes em casa.

“Sabemos do gigante que vamos enfrentar. Mas nos fazemos forte do outro lado. O Estudiantes é Copa. E somos nós contra todos, como dizem. Porque não importa os outros. Importa o que fazemos e o que nós podemos gerar tanto para nós mesmos quanto para a nossa gente”, afirmou.

Domínguez destacou a energia que espera ter jogando em casa para reverter a desvantagem de 2 a 1 sofrida no Maracanã:

“Eles jogam bem e, ainda assim, estamos a um gol. Nós não mostramos todo o nosso repertório e vamos jogar em nossa casa. Será o suficiente? Não sei. Vamos tentar e cremos em nós mesmos. Vamos ver quem acredita mais.”

O Estudiantes de la Plata precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais da Libertadores, ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.



Portal IG