
Largando em 13°, Gabriel Bortoleto diz haver jogo em Baku
Neste sábado, 20, logo após o treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto comentou sobre as condições apresentadas pelo circuito de Baku e como o carro da Sauber reage quando exposto às essas circunstâncias.
Segundo o brasileiro, as condições da pista e do circuito são parecidas com o de Circuito de Zandvoort, na Holanda, no qual o veículo não reage bem e fica imprevisível e instável.
“Eu acho que são situações parecidas com Zandvoort, quando tem bastante vento, nosso carro fica bem instável. Hoje, tem rajadas que chegam até 80 km/h. Bom, só fica instável, mas acho que as curvas que são um pouquinho mais cobertas pelos prédios, e tudo, a gente até consegue se sair bem, a gente faz um ou outro setor bom, mas, quando a gente fica exposto, como nas duas últimas curvas, o carro fica bastante imprevisível. Eu acho que foi isso que aconteceu na última volta, eu entrei para fazer a última curva e ficou de dianteira, depois ficou de traseira, logo após ficou de dianteira novamente, fazendo a gente perder um tempão ”, afirmou Gabriel, em entrevista à TV Bandeirantes.

Bortoleto – Sauber
Porém, na avaliação do Bortoleto, ele fez o melhor possível com as condições apresentadas, bem como valorizou a entrega do carro inteiro na garagem da equipe por ambos pilotos da Sauber, já que Nico Hulkenberg também passou ileso pela sessão de classificação, que teve recorde de bandeiras vermelhas.
“ Acho que faz parte, acho que fiz o que dava hoje, coloquei o carro no Q2, mesmo com uma condição difícil e também difícil de pilotar, a gente conseguiu entregar o carro inteiro, acho que isso é importante também. E foi isso ”, analisou o piloto brasileiro.
Apesar de demonstrar um ar de decepção, Bortoleto valorizou sua posição de largada, dizendo que da para conquistar algo na corrida deste domingo.
“ Óbvio, sempre quero estar no Q3, porque a gente acostuma a fazer bons resultados. Talvez eu pareça um pouco desanimado, mas eu acho que tirei o que dava do carro, mas eu quero estar lutando por pontos, acho que é isso que a gente está acostumado agora. Eu entro na corrida, bom, não é uma posição ruim de largar, 13°, está bom, amanhã tem jogo ”, finalizou Gabriel.
Acontecerá neste domingo (21) o Grande Prêmio do Azerbaijão, com Max Verstappen, piloto da Red Bull, dividindo a primeira fila com Carlos Sainz, guiando uma Williams. Como já dito, Gabriel Bortoleto, de Sauber, larga na 13° posição, uma posição atrás do heptacampeão Lewis Hamilton, com sua Ferrari.
Portal IG