
João Fonseca estreia na Laver Cup
Momento histórico do tênis brasileiro. João Fonseca, carioca de 19 anos e número 42 do ranking da ATP, marcou a estreia do país em uma edição da Laver Cup nesta sexta-feira (19).
O brasileiro foi convocado por André Agassi, histórico tenista norte-americano
Disputado em San Francisco, Estados Unidos, o torneio reúne os melhores jogadores do mundo divididos em dois times: Time Mundo, composto por tenistas do resto do mundo, e Time Europa, composto por tenistas europeus.
Com início disputado, João teve chances de quebrar o serviço do italiano já no terceiro game da partida. Porém, Cobolli conseguiu quebrar o serviço do brasileiro logo após. Contudo, no final do primeiro set, João Fonseca emendou dez pontos consecutivos, chegando ao Set Point no primeiro set. Fonseca conseguiu duas quebras seguidas e finalizou com a parcial de 6×4.
No segundo set, as coisas foram mais tranquilas para o brasileiro, visto que seguiu melhorando o desempenho e colocando o italiano, número 25 do mundo, em grandes apuros. Em um momento de descontração, Cobolli mencionou não poder perder para João, pois estava sendo assistido por Roger Federer, considerado por muitos como o maior tenista da história.

Encontro com ídolo:João Fonseca conhece Roger Federer
O desejo do italiano, porém, não se realizou. Fonseca fechou a segunda parcial por 6×3, marcando o primeiro e único ponto do Time Mundo até agora.
No último jogo da noite, o Time Europa, com Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e Jakub Mensik, 17° colocado, venceram a dupla do Time Mundo, composta por Taylor Fritz, 5° colocado do ranking, e Alex Michelsen, número 32 do mundo. Lembrando que esse ranking é de simples, e não de duplas.
Neste sábado, o torneio continua com três jogos de simples: Zverev x De Minaur, Rune x Cerundolo, e o confronto mais aguardado do dia reúne dois top cinco do ranking: Carlos Alcaraz x Taylor Fritz.
Portal IG