
Mykhailo Mudryk trocou o futebol pelo atletismo, diz jornal
Mykhailo Mudryk, ponta-esquerda ucraniano considerado uma das maiores promessas do mundo no início desta década, decidiu trocar os campos de futebol pelas pistas de atletismo.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol “Marca”, o atleta de apenas 24 anos está treinando com a equipe nacional de seu país, sob os olhares de diversos ex-velocistas.
Ainda segundo o diário, o principal objetivo de Mudryk é competir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.
Mykhailo não disputa uma partida profissional desde o dia 28 de novembro de 2024, quando atuou durante os 90 minutos da vitória do Chelsea sobre o Heidenheim, por 2 a 0.
No mês seguinte, Mudryk foi suspenso, de maneira temporária, do futebol, pela Federação Inglesa (FA), pelo suposto uso de substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping).
Após ter o doping confirmado em um novo exame, feito em abril deste ano, o ucraniano foi formalmente acusado pela entidade máxima do futebol britânico. O jogador pode pegar até quatro anos de suspensão.
Trajetória
Considerado uma das maiores promessas da história do futebol da Ucrânia, Mykhailo Mudryk surgiu como um raio no time profissional do Shakhtar Donetsk, atraindo o interesse dos principais times da Europa.
Em janeiro de 2023, o Chelsea superou uma forte concorrência para acertar sua contratação, avaliada em 100 milhões de euros (na cotação da época, R$ 553 milhões), incluindo bônus.
Apesar da grande expectativa, o jogador não conseguiu brilhar na Inglaterra. Com a camisa dos Blues, foram 73 partidas disputadas, com 10 gols marcados e 11 assistências dadas.
Portal IG