Filho de diarista e ambulante se forma em Medicina, agradece aos pais e emociona a todos; vídeo


Filho de uma diarista e um ambulante, Naldo se formou em Medicina, no Amapá, o vídeo da gratidão dele está viralizando- Foto: reprodução redes sociais

Filho de uma diarista e um ambulante, Naldo se formou em Medicina, no Amapá, o vídeo da gratidão dele está viralizando- Foto: reprodução redes sociais

Vencer e honrar os pais. Foi o que o Naldo Queiroz, de 27 anos, fez. O jovem, filho de uma diarista e um ambulante, se formou em Medicina e postou um vídeo nas redes para agradecer.

Morador do bairro Lago da Vaca, em Macapá, Naldo enfrentou inúmeros desafios até alcançar o tão sonhado diploma. A jornada foi marcada por dificuldades financeiras, mudanças de rumo e muita perseverança.

Hoje, ele olha para trás com orgulho e reconhece: “O Naldo de 15, 20 anos atrás não acreditaria que estaria aqui”. O novo médico acredita que o caminho dele pode inspirar quem sonha em mudar a própria vida por meio da educação.

Infância humilde e amor pelos livros

Desde muito cedo, Naldo mostrou paixão pelo conhecimento. Aos 7 anos, já sabia ler, mesmo sem ter frequentado o pré-escolar, por falta de condições. Para ajudar o pai, ele vendia nas ruas, mas nunca deixou os estudos de lado.

“Eu devorava livros em questão de semanas”, relembra. O incentivo dos pais foi essencial para que ele continuasse acreditando no poder da educação, mesmo diante das dificuldades.

Foi ainda no ensino médio que a vocação começou a nascer. Ao participar de movimentos sociais e de atividades ligadas ao Ministério da Saúde, descobriu que a área da saúde poderia ser um caminho para transformar vidas, incluindo a dele.

Leia mais notícia boa:

Quatro tentativas até a aprovação

Antes de conseguir uma vaga em medicina, Naldo chegou a cursar enfermagem em uma faculdade particular, onde vendia brigadeiros para pagar as mensalidades. E não desistiu do sonho.

Na Unifap, iniciou o curso de enfermagem novamente, mas optou por pausar os estudos para se dedicar exclusivamente ao Enem. A decisão não foi fácil: “Me sentia atrasado, já tinha perdido três anos e me culpava por não ter dinheiro para acompanhar os colegas”, contou.

A persistência, no entanto, trouxe frutos. Na quarta tentativa, finalmente veio a aprovação em medicina.

Durante a graduação, a rotina era puxada: precisava pegar dois ônibus por dia para chegar à universidade, mas seguia firme, com a certeza de que o esforço valeria a pena.

Médico da própria família

Mais do que estabilidade financeira, o objetivo de Naldo sempre foi cuidar de quem esteve ao lado dele desde o começo: a família.

Ele sonhava em ser o médico particular dos pais e irmãos, oferecendo não só tratamento, mas atenção e carinho.

“Minha mãe é a pessoa que mais amo, minha melhor amiga. Eles passaram por tanta coisa difícil que eu só queria retribuir”, concluiu, ao G1.

Precisa dizer que o Naldo é o orgulho da família?

Assista ao vídeo da formatura dele em Medicina:



So Notícia Boa