Turista morre após cair de trilha em montanha no Alasca


Juneau,  noAlasca
Reprodução/WIKICOMMONS

Juneau, noAlasca

Um turista morreu nesta terça-feira (16) após cair de uma trilha no Monte Roberts, em Juneau, no Alasca. Ele escorregou montanha abaixo e não resistiu aos ferimentos da queda, segundo autoridades locais.

A vítima foi identificada como Britain Pool, de 32 anos, vindo do Texas. Ele estava acompanhado de outro homem, cujas informações não foram divulgadas, que também caiu e sofreu ferimentos leves. As informações são do New York Times.

Segundo a Polícia Estadual do Alasca, os dois turistas estavam na cidade como passageiros de um navio de cruzeiro e decidiram fazer a trilha do Monte Roberts, considerada de dificuldade “moderada”. O trajeto é popular entre visitantes e pode ser acessado por um bonde próximo ao terminal de cruzeiros.

Segundo a porta-voz da corporação, Tess Williams, os homens se enganaram e tomaram um caminho “falso”, próximo ao topo do bonde. Com a neblina densa, a escuridão e o solo encharcado do local, os dois escorregaram.

O sobrevivente foi localizado 400 metros distante do percurso oficial, e Pool estava a 180 metros abaixo. Um dos caminhantes conseguiu acionar os serviços de emergência, mas o texano já estava sem vida quando as equipes chegaram.

A operação de busca contou com apoio de drones, utilizados pelo grupo voluntário Juneau Mountain Rescue. O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal do Alasca.

A organização de resgate reforçou a necessidade de trilheiros carregarem suprimentos adequados, avisarem familiares sobre seus trajetos e permanecerem apenas em rotas sinalizadas.

O caso ocorre meses após outro acidente na região. Em junho, uma passageira de cruzeiro de 62 anos, do Kentucky, também morreu ao desaparecer durante uma trilha em Juneau.



IG Último Segundo