Com gol relâmpago, Flamengo vence o Estudiantes no Maracanã


Com gol relâmpago, Flamengo vence o Estudiantes
Adriano Fontes/Flamengo

Com gol relâmpago, Flamengo vence o Estudiantes

O Flamengo derrotou o Estudiantes nesta quinta-feira (18), pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro não deu chances para o adversário e abriu 2 a 0 cedo, porém, expulsão mudou o cenário e os argentinos conseguiram diminuir, deixando o placar final em 2 a 1.

Nos primeiros toques na bola, Pedro brigou com o zagueiro e passou para Plata, que devolveu para o camisa 9. Ele girou sobre a marcação e, com apenas 15 segundos, marcou o primeiro gol dos cariocas no jogo.

E, aos 8 minutos da primeira etapa, o Flamengo ampliou. De um lateral para outro, Ayrton Lucas cruzou e Varela emendou, com a bola no ar, um belo chute, marcando um golaço

Mas o joga que estava tranquilo, mudou de cenário com a expulsão de Plata, na reta final do confronto. Após entrada em Facundo Rodríguez, o equatoriano recebeu o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo.

Assim, o Estudiantes se animou e passou a pressionar o Flamengo, em busca de diminuir a desvantagem. Até que aos 45, após cobrança de escanteio, a bola fica viva no entorno da área flamenguista e é cruzada novamente, ela sobra para Carrillo, que finaliza, o chute ainda desvia em Léo Pereira e para no fundo do gol.

Situação das equipes

Para chegar até as quartas de final, o Flamengo teve que superar um confronto nacional. Na fase anterior, o time carioca passou pelo Internacional, não deu chances para o rival brasileiro e venceu por 3 a 0 no placar agregado.

O Rubro-Negro vive grande fase e uma sequência muito positiva. A equipe de Filipe Luís não perde desde 31 de julho e lidera o Brasileirão de forma isolada, com 50 pontos, 3 a mais que o Cruzeiro, vice-líder. Dessa forma, o Rubro-Negro espera levar a boa forma para a competição continental e conquistar um bom resultado já no duelo de ida contra os argentinos.

Já o Estudiantes, nas oitavas de final da Libertadores, precisou passar pelo Cerro Porteño. Em um duelo equilibradíssimo, a vitória fora de casa por 1 a 0 fez a diferença e, com o empate sem gols na Argentina, o clube argentino avançou.

Os argentinos não vivem um bom momento e têm apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Além disso, vêm de duas derrotas seguidas pelo Campeonato Argentino, para Central Córdoba e River Plate. Na competição nacional, o clube está em 6º no grupo A, com 12 pontos em sete jogos, mas apenas dois pontos atrás do líder, Barracas Central, que soma 14.

Próximos jogos

As equipes voltam a se enfrentar pelo confronto de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Mas antes do duelo decisivo, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco no domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Maracanã, às 17h30. Enquanto isso, o Estudiantes também joga na segunda-feira (22), contra o Defensa y Justicia, em casa, às 19h, pelo Campeonato Argentino.



Portal IG