
Torcedor do Liverpool ligado à expulsão de Simeone se pronuncia
Em um jogo marcado por fortes emoções, o Liverpool venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2 em Anfield, nesta quarta-feira (17), na primeira rodada da fase de liga da Champions League. Após abrir 2 a 0, os Reds viram os colchoneros empatar na reta final, mas Van Dijk marcou o gol da vitória, já nos acréscimos. Durante a euforia das arquibancadas, uma confusão entre Diego Simeone e o torcedor Jonathan Luke Poulter chamou atenção, resultando na expulsão do treinador.
🚨 MOMENTO INSANO em Anfield! 😱 Diego Simeone foi EXPULSO no jogo contra o Liverpool depois dessa alteração– e um dos auxiliares do Cholo ARGENTINO cuspiu pra cima da torcida dos Reds! pic.twitter.com/1sHccFOfwf
— Brasil Reds LFC (@BrasilRedsLFC) September 18, 2025
Por meio de um vídeo publicado no próprio perfil na rede social X (antigo Twitter), o torcedor do Liverpool se manifestou sobre a situação. Ele negou que tenha feito insultos racistas ou coisas do gênero. Além disso, chamou “El Cholo” de covarde.
“Achei que Simeone foi um pouco covarde. Quando ele foi para a entrevista coletiva, a imprensa da Espanha o questionou sobre o que foi dito. Não foi dito absolutamente nada racista por mim ou por qualquer outra pessoa (para Simeone). Não foi feita nenhuma insinuação à Guerra das Malvinas por mim ou por qualquer outra pessoa.
Mas o fato de ele ter sido perguntado e não ter respondido, abandonando a entrevista e deixando especulações rodarem por jornais do mundo todo, gerando questionamentos de ‘o que ele disse?’, bom, não disse nada além de xingamentos e gestos, basicamente. Mas é o que fizeram conosco depois do empate. O assistente de Simeone fez a mesma coisa à torcida.”, disse Jonathan Poulter.
No entanto, esta não é a primeira vez em que o torcedor do Liverpool se envolve em uma polêmica em Anfield.
De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, em 2015, Poulter foi banido do futebol por 3 anos depois de abusar verbalmente de uma mulher com deficiência durante a partida de despedida de Steven Gerrard.
O veículo diz que relatos da época informaram que o torcedor mandou ela “se fo***”, quando a mulher e o marido pediram para ele baixar uma faixa que bloqueava a visão deles.
Mais tarde, o casal disse que eles se sentiram “ameaçados e intimidados”.
Diego Simeone
Quesionado em entrevista coletiva pós-jogo sobre o ocorrido, o treinador argentino respondeu: “Houve insultos durante todo o jogo, mas bem, quem tem que ter calma sou eu, e aguentar tudo, insultos, gestos, etc… eles te insultam o jogo todo pelas costas e você não pode dizer nada, porque eu sou o treinador.
Minha reação ao insulto não é justificável, mas você não sabe o que são 90 minutos de insultos sem parar.
E claro, com o gol do adversário, você se vira e eles continuam te insultando, e com a tensão, o que acontece, acontece. O árbitro? Ele me disse que me entendeu, mas espero que o Liverpool consiga melhorar e, se identificarem quem fez isso, terá consequências.”.
Portal IG