Rep. Tcheca bate China, e Brasil é eliminado do Mundial de vôlei


República Tcheca avançou no Mundial de Vôlei
Reprodução/Instagram

República Tcheca avançou no Mundial de Vôlei

A República Tcheca  venceu a China, por 3 sets a 0, na manhã desta quinta-feira (18), e impôs a eliminação do Brasil no Mundial de Vôlei, disputado nas Filipinas.

Esta é a primeira vez em 55 anos que a seleção brasileira se despede do torneio ainda na fase de grupos. A última competição em que o Brasil foi eliminado precocemente desta forma foi em 1970.

Despedida sentida

O Brasil acabou sendo superado pela Sérvia, por 3 sets a 0, na noite da última quarta-feira (7), e dependia da China para avançar no Mundial. Com os resultados obtidos, a Seleção precisava que os chineses vencessem ao menos dois sets contra a República Tcheca.

Com a vitória dos sérvios, eles avançaram para a próxima fase e eliminaram o Brasil, que ficou com a 3ª colocação do Grupo H.

Uma  cena emocionante marcou o jogo entre Brasil e Sérvia. O icônico técnico  Bernardinho, que perdeu a mãe, Maria Ângela Rezende, foi às lágrimas durante o aquecimento e chegou a ser consolado pelo capitão da equipe, o ponteiro Lucarelli.

O renomado treinador soube da triste notícia horas antes do confronto. Sem poder se despedir pessoalmente por disputar a competição nas Filipinas, Bernardinho publicou uma mensagem de carinho no próprio perfil nas redes sociais, homenageando a mãe. 



Portal IG