
Último encontro entre São Paulo e LDU terminou com o Tricolor eliminado
O São Paulo entra em campo na noite desta quinta-feira (18) para enfrentar a LDU, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Encarando um adversário complicado e a altitude de 2,8 mil metros ao nível do mar, o Tricolor tenta quebrar um tabu nesta partida, afinal, nunca venceu os equatorianos jogando em Quito.
Jogando na casa da LDU, o São Paulo soma três derrotas em três partidas
A primeira das derrotas aconteceu em 2004, pela Libertadores, e os equatorianos triunfaram por 3 a 0. Em 2020, pelo mesmo torneio, o Tricolor foi superado por 4 a 2.
O encontro mais recente entre eles aconteceu em 2023, pela Sul-Americana, quando a LDU de Luis Zubeldía venceu o São Paulo por 2 a 1.
Desde a chegada de Hernán Crespo, o São Paulo já quebrou dois tabus rapidamente. A vitória contra o Galo, que não acontecia desde 2020, aconteceu com um imponente 2 a 0. Diante do Botafogo, mesmo com desfalques, triunfou por 1 a 0.
Em Quito é complicado, já no Morumbis…
Mas se o São Paulo nunca venceu contra a LDU em Quito, os equatorianos também não sabem o que é vencer no Morumbis. Jogando em casa contra o adversário desta noite, o Tricolor venceu todas as três partidas.
Marca pessoal
Treinador da LDU, o brasileiro Tiago Nunes nunca venceu o São Paulo. Relembrando as passagens do técnico por clubes como Athletico e Corinthians, ele encarou o Tricolor em quatro oportunidades, perdeu duas e empatou as outras duas.
Portal IG