palpites dos 4 jogos de ida


Montagem: Dudu (Atlético-MG) e Sinisterra (Cruzeiro) treinam para jogo da Copa do Brasil
Daniela Veiga/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Montagem: Dudu (Atlético-MG) e Sinisterra (Cruzeiro) treinam para jogo da Copa do Brasil

Quatro jogos, incluindo dois super clássicos regionais, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, abrem as quartas de final da Copa do Brasil 2025.

O show fica a cargo dos tricolores de Rogério Ceni e Renato Portaluppi, enquanto o Corinthians tem desfalques na frente de batalha para o jogo de ida, no Paraná.

Veja o prognósticos para todos os jogos da Copa do Brasil:

Atlético x Cruzeiro – Quarta, 19h30, Arena do Galo

Onde assistir? Prime Video (streaming)

O Cruzeiro apostas as fichas em Kaio Jorge, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O artilheiro do Brasileirão ainda busca a chance de balançar as redes do rival pela primeira vez. “KJ” já pode ter a companhia do colombiano Luis Sinisterra.

Mas o arquirrival, atual vice-campeão da competição, tem Hulk – artilheiro da Copa do Brasil 2021 – que já marcou 8 gols no clássico mineiro. Dudu é outro velho conhecido do Cruzeiro que pode ser escalado.

Histórico do confronto

Mesmo com 3 a 0 a favor do Atlético-MG no ano passado, o retrospecto do clássico mineiro na Arena do Galo – onde jogam pela primeira vez na Copa do Brasil — ainda é favorável à Raposa, com 2 vitórias e um empate.

O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, enquanto o Galo tem dois títulos. O detalhe é que o primeiro troféu do Atlético foi justamente contra o maior rival, em 2014. 

Os clubes voltaram a se encontrar nas quartas-de-final de 2019, quando foi o Cruzeiro que eliminou o rival, em uma reviravolta espetacular, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0.

O que esperar?

Se o Atlético tinha dúvidas entre priorizar a Copa Sul-Americana ou a Copa do Brasil, o destino do sorteio decidiu a favor da rivalidade. O que importa é vencer em casa, por qualquer placar, para decidir a vaga no Mineirão.

Athletico x Corinthians – Quarta, 21h30, Arena da Baixada

Onde assistir? Globo (SP e parte da rede), Sportv, Premiere, Prime Video

O Athletico-PR venceu só dois dos últimos dez jogos, mas deve transformar a Arena da Baixada em um autêntico caldeirão, fazendo o Timão provar do próprio veneno.

Além da torcida, o time paranaense conta com Kevin Viveros, autor de gols importantes nos últimos jogos. Mas o principal destaque é o goleiro Santos, que defendeu os três pênaltis na heróica classificação contra o São Paulo.

O Corinthians eliminou o Palmeiras na fase anterior e vem embalado pela vitória contra o Vasco, em São Januário. Com mais uma ausência de  Yuri Alberto e, provavelmente, de Memphis Depay, artilheiros da equipe na temporada, a esperança de gols do Corinthians recai sobre os jogadores da base. A bola da vez é o atacante Gui Negão, de apenas 18 anos.

Histórico do confronto

No histórico de Copa do Brasil, os times já se enfrentaram três vezes exatamente nesta fase, sempre com o Timão levando a melhor. Mas no geral, o duelo é equilibrado jogando no Paraná.

O que esperar?

Favorito para passar de fase, o time paulista tenta resistir à pressão para decidir em Itaquera, onde – pelo menos na Copa do Brasil – o fator casa continua sendo decisivo.

Vasco x Botafogo – Quarta, 21h30, São Januário

Onde assistir? Globo (RJ e parte da rede), Sportv, Premiere, Prime Video (streaming)

Tem clássico carioca na Copa do Brasil! Vasco e Botafogo decidem quem continua sonhando com um título em 2025.  Fernando Diniz e Davide Ancelotti chegam pressionados e ficam em situação delicada com uma eliminação.

O time da Colina não encontrou paz, mesmo depois da goleada histórica diante do Santos. A esperança de gols continua sendo Pablo Vegetti, que marcou quatro vezes nos últimos cinco encontros do Clássico da Amizade.

Já o Fogão, ainda tenta se recuperar da eliminação na Libertadores para a LDU, na altitude de Quito. Favorito ao título deste ano, é esperada uma postura mais corajosa do Botafogo, como na vitória sobre o Juventude, no último domingo.

Histórico do confronto

Em 2020, o Botafogo eliminou o Vasco nas quartas-de-final, na única vez que as equipes se enfrentaram nesta competição. 

Mas, curiosamente, o Vasco leva vantagem neste confronto na era John Textor, revertendo a tendência dos anos anteriores.

O que esperar?

O Botafogo tem vantagem para o confronto, mas pode encontrar dificuldades em São Januário. Tudo depende de qual Vasco vai encontrar.

Bahia x Fluminense – Quinta, 19h30, Arena Fonte Nova

Onde assistir? Sportv, Premiere, Prime Video (streaming)

O tricolor baiano enfrenta o tricolor carioca, fechando os jogos de ida das quartas-de-final. 

Rogério x Renato

O duelo é marcado pelo décimo encontro entre Rogério Ceni e Renato Gaúcho, dois exemplos raros de grandes ídolos que se tornaram treinadores vencedores.

A disputa continua em absoluta empatada, depois do 3 a 3 pelo Brasileirão, há apenas duas semanas, em um dos melhores jogos do ano, em Salvador. A única vantagem de Ceni é que, em 2023, o Bahia eliminou o Grêmio, dirigido por Renato, nas quartas da Copa do Brasil.

O Bahia está em ótima fase, invicto há oito jogos. Já o Fluminense, vinha de sete jogos sem perder, até ser surpreendido pelo RB Bragantino no fim-de-semana.

O que esperar?

Previsão de um futebol bem jogado e dificuldade em encontrar uma vantagem evidente para qualquer lado.



Portal IG