Vasco x Botafogo, na Copa do Brasil: palpites e escalações


Ex-treinador da seleção, Diniz enfrenta Davide Ancelotti, filho de Carlo
Matheus Lima/Vasco e Vitor Silva/Botafogo

Ex-treinador da seleção, Diniz enfrenta Davide Ancelotti, filho de Carlo

O duelo Vasco x Botafogo é vital para os treinadores das equipes. No cruzmaltino, Fernando Diniz não consegue fazer o time render, estando pressionado pela torcida. No alvinegro, Davide Ancelotti  ainda tenta se recuperar da eliminação na Libertadores.

Quem passar do mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil 2025 ganha um bom fôlego na temporada. A primeira partida do clássico carioca acontece nesta quarta-feira (27), às  21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Do céu ao inferno

Em sete dias, os torcedores do Vasco comemoram a histórica goleada de 6 a 0 sobre o Santos. Hoje, remoem as derrotas para Corinthians (3 a 2) e Juventude (2 a 0) no Brasileirão. O momento é de total pressão e desconfiança.

Em casa, onde costumam ser competitivos, os cruzmaltinos não vão bem. Nos cinco jogos recentes como mandantes, eles vêm de uma derrota, três empates e uma vitória. Uma derrota para o Botafogo por dois gols de diferença complicaria bastante a briga pela classificação — ainda mais que a equipe leva gol quase todo jogo.

Contra o Corinthians, Vegetti ficou no banco de reservas, entrou no decorrer da partida, e fez o gol que chegou a empatar o duelo em 1 a 1. Para agora, resta saber se o argentino será escalado como titular. Quem não deve jogar é o meia Tchê Tchê. Ele saiu chorando contra os corintianos por conta dores na coxa.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco eliminou o CSA. Fora de casa, no Rei Pelé, em Alagoas, empate sem gols. No duelo da volta, no Rio, vitória por 3 a 1.

Últimos 5 jogos do Vasco

❌ Vasco 2 x 3 Corinthians (24/08) – Brasileirão

❌ Juventude 2 x 0 Vasco (20/08) – Brasileirão

✅ Santos 0 x 6 Vasco (17/08) – Brasileirão

❌ Vasco 1 x 1 Atlético-MG (10/08) – Brasileirão

✅ Vasco 3 x 1 CSA (07/08) – Copa do Brasil

Botafogo se anima com a reabilitação na temporada

O triunfo sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, por 3 a 1, no Brasileirão, mudou o astral do Botafogo. O retrospecto como visitante mostra que o torcedor pode ficar esperançoso. Em cinco jogos foram quatro resultados positivos e um negativo.

Davide Ancelotti tem boas recordações do Vasco. Foi contra os vascaínos que ele estreou e venceu por 2 a 0 no Brasileirão, em 12 de julho. Ele ganhou uma peça nova. Trata-se do atacante Chris Ramos, contratado recentemente. O espanhol fez dois gols contra o time gaúcho ao sair do banco de reservas.

O meia Savarino pode estar de saída. O atleta recebeu uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e cogita aceitá-la.

Anteriormente na Copa do Brasil, o Bota passou pelo Bragantino. Em casa, ganhou de 2 a 0 e, fora, por 1 a 0. O mata-mata de agora é o segundo entre Vasco e Botafogo no torneio. Em 2020, pela quarta fase, no Nilton Santos, os mandantes venceram por 1 a 0. Em São Januário, empate sem gols.

Últimos 5 jogos do Botafogo

✅ Juventude 1 x 3 Botafogo (24/08) – Brasileirão

❌ LDU 2 x 0 Botafogo (21/08) – Libertadores

❌ Botafogo 0 x 1 Palmeiras (17/08) – Brasileirão

✅ Botafogo 1 x 0 LDU (14/08) – Libertadores

✅ Fortaleza 0 x 5 Botafogo (09/08) – Brasileirão

Palpites e odds para Vasco x Botafogo

O Vasco deve atacar mais, pois precisa da vantagem para o segundo jogo. O Botafogo usará o contra-ataque e, seguindo a filosofia do seu treinador, deve propor o jogo também.  Um empate com gols não é improvável. As equipes precisam se manter vivas no mata-mata.

Copa do Brasil 2025: jogo de ida das quartas de final

Vasco x Botafogo

  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro
  • Data: Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Transmissão: Amazon Prime, Globo, Sportv e Premiere

Possíveis escalações

  • Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
  • Botafogo: John, Vitinho, David Ricardo, Barboza, Alex Telles, Danilo, Marlon Freitas, Savarino, Artur, Álvaro Montoro e Arthur Cabral. Técnico: David Ancelotti.



Portal IG