Sem Drugovich, Cadillac anuncia pilotos para estreia na F1


Bottas e Pérez são os pilotos Cadillac para 2026
Divulgação

Bottas e Pérez são os pilotos Cadillac para 2026

Fim do mistério. Na manhã desta terça-feira (26), a Cadillac anunciou Valtteri Bottas e Sergio Pérez como os pilotos que representarão a equipe na Fórmula 1.

Os dois experientes pilotos voltam ao grid após um tempo fora. O mexicano, que foi vice-campeão mundial em 2023, foi dispensado pela Red Bull na temporada passada. Já o finlandês, que foi vice em 2019 e 2020, estava como reserva da Mercedes.

Segundo o site Motorsport, Checo Pérez terá um vínculo multianual, que garante pelo menos dois anos do piloto na Cadillac. Ainda há opção de extensão por mais uma temporada.

Diretor da equipe e campeão da Fórmula 1 em 1978, Mario Andretti já havia comentado sobre o interesse em Bottas e Pérez, em março. Ele também chegou a citar nomes como o brasileiro  Felipe Drugovich e Mick Schumacher, mas acabou optando pelos veteranos.

Graeme Lowdon, diretor esportivo da Cadillac, comentou sobre a contratação dos experientes pilotos.

“Contratar dois pilotos muito experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante ainda, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, disse.

“A liderança deles, o feedback, os instintos forjados nas corridas e, claro, a velocidade serão inestimáveis enquanto damos vida a esta equipe. Um grande agradecimento à equipe da Mercedes pela cooperação e compreensão”, comentou.

Mais novidades

Além da Cadillac, a Audi também chega à Fórmula 1 em 2026. A marca alemã desenvolverá os motores na Alemanha, enquanto a Sauber cuidará da parte de operação e chassis da equipe na Suíça. Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto serão os pilotos.



Portal IG