
Osmar Stabile é eleito novo presidente do Corinthians
Nesta segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo definiu Osmar Stabile como novo presidente do Corinthians. O dirigente comandará o Timão até o fim de 2026, período do mandato de Augusto Melo, que sofreu impeachment no último dia 9 de agosto.
Stabile superou a concorrência de Roque Citadini e André Castro. Ao todo, o novo mandatário do clube paulista recebeu 199 votos na eleição que ocorreu no Salão Nobre do Parque São Jorge, em São Paulo.
O pleito desta segunda contou apenas com os votos dos membros do Conselho Deliberativo, com mandato trienal de 2024 a 2026, e dos sócios vitalícios, somando aproximadamente 300 componentes, porém, nem todos compareceram a votação e 265 pessoas marcaram presença.
Agora, Osmar Stabile substitui oficialmente Augusto Melo, que deixou o comando do Corinthians após o impeachment no começo do mês. O motivo foram as acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com a casa de apostas Vai de Bet. Ele já estava afastado da presidência do Timão desde 26 de maio.
Caso Vai de Bet
Augusto Melo passou a ser réu no caso Vai de Bet no fim de julho, após a Justiça de São Paulo acatar a denúncia apresentada pelo Ministério Público. O ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado. Também respondem ao processo os ex-dirigentes Marcelo Mariano e Sérgio Moura. Além das acusações, o MP-SP solicita que o Corinthians seja indenizado em R$ 40 milhões pelo episódio.
Portal IG