Por que o Corinthians não consegue reagir no Brasileirão? Entenda


Por que o Corinthians não consegue reagir no Brasileirão? Entenda
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por que o Corinthians não consegue reagir no Brasileirão? Entenda

O momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro não é fácil. Com atuações abaixo do esperado, o Timão está na segunda metade da tabela e começa a olhar com atenção para a zona de rebaixamento. Além disso, para complicar ainda mais a situação, o clube vive um momento conturbado fora de campo.

Nos últimos meses, o time paulista vem colecionando polêmicas nos bastidores, como o transfer ban por conta da dívida com o Santos Laguna na compra do zagueiro Félix Torres, e o processo de afastamento de Augusto Melo, que se tornou réu por lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado no caso “Vai de Bet”. Ele foi oficialmente destituído do cargo no começo do mês de agosto. Entre outors casos que agitam o time.

Nesta semana, o jornalista Benjamin Back comentou sobre a situação do Corinthians. Para ele, o clube passa pelo pior momento de sua história centenária. Mas, se fora de campo o Timão vive um caos, dentro dele a fase também não é boa, apesar da classificação na Copa do Brasil sobre o Palmeiras, maior rival.

Pelo Brasileirão, a equipe soma apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Além disso, vem de uma sequência de seis partidas sem triunfo, campanha que vem derrubando a equipe na tabela de classificação. Com apenas 22 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a 14ª colocação, a apenas três pontos do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

A última vitória do Corinthians no Brasileirão foi há mais de um mês, no dia 16 de julho, diante do Ceará, fora de casa. Outro ponto que preocupa o torcedor é o desempenho como mandante, já que o Alvinegro vem perdendo força.

A Neo Química Arena é conhecida como a grande fortaleza do Corinthians, onde o time sempre mostrou sua força e conquistou grandes resultados. Porém, no atual momento, já são cinco jogos sem vitórias no estádio pelo Brasileirão, sendo três empates e duas derrotas. O último triunfo diante de seu torcedor foi no dia 18 de maio, contra o Santos, há cerca de três meses.

Além disso, Dorival Júnior, que chegou para substituir Ramón Díaz no comando técnico do Timão, não apresentou bons números na competição. Com 14 jogos à frente da equipe, o treinador soma apenas 3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, tendo um aproveitamento de 35,7%.

Confronto direto

Neste final de semana, o Corinthians terá pela frente um confronto que pode definir o futuro da equipe no Brasileirão. O Timão vai encarar o Vasco, em São Januário, em uma partida que, em caso de derrota, deve colocar de vez o clube paulista na briga contra o rebaixamento.

O Cruzmaltino soma 19 pontos na competição e está na 16ª colocação, a primeira fora do Z4. Caso vença o rival paulista na próxima rodada, o Alvinegro será ultrapassado pelos cariocas, que até empatarão em pontos, mas terão a vantagem no critério de desempate.

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Portal IG