
Estêvão brilha, quebra recorde do Chelsea e empolga torcida
Ainda no início de sua trajetória no futebol europeu, Estêvão fez sua estreia como titular do time do Chelsea na Premier League(Campeonato Inglês) na tarde desta sexta-feira (22), diante do West Ham, no Estádio Olímpico de Londres.
Além da partida marcante para sua carreira, o jovem atacante brasileiro lembrará para sempre deste dia por mais um fato: sua primeira participação em gol pelo clube londrino em um jogo oficial.
Aos 33 minutos da primeira etapa, Estêvão fez linda jogada individual pelo flanco direito do ataque, após um belo pivô do centroavante Liam Delap, e deixou Enzo Fernández sem goleiro para marcar.
Imediatamente depois do lance, torcedores do Chelsea invadiram às redes sociais com diversos elogios ao ex-jogador do Palmeiras (veja abaixo algumas reações).
3-1 captain Enzo Fernandez taps in after sensational wing play from Estevao Willian.
— Nizaar Kinsella (@NizaarKinsella) August 22, 2025
ESTEVAO THAT WAS BEAUTIFUL
— CFCSpidey🕷️ (Yuvi) (@BoogeyCFC) August 22, 2025
I don’t want to overreact but Estevao is the best talent out of Brazil since Pele
— Dubois (@CFC_Dubois) August 22, 2025
That run and assist from Estevao man wow, they were really hoping for 007, we are here to takeover.
— Mod (@CFCMods) August 22, 2025
Estêvão is our star boy
— Gianni Butticè (@GianniButtice) August 22, 2025
O passe para o gol do argentino quebrou um recorde histórico do time britânico. Estêvão se tornou o jogador mais jovem da história do clube a dar uma assistência na Premier League, aos 18 anos, 3 meses e 28 dias.
Partida
Após um empate sem gols na primeira rodada contra o Crystal Palace, no Stamford Bridge, o Chelsea fez seu segundo jogo na atual edição desta Premier League nesta sexta-feira (22), contra o West Ham.
Logo no início, os Blues ficaram em desvantagem devido ao golaço de Lucas Paquetá, que acertou um chute de rara felicidade e contou com a colaboração do goleiro espanhol Robert Sánchez para marcar.
Porém, a vantagem do West Ham desaparaceu rapidamente. Nove minutos depois, João Pedro aproveitou o desvio de Marc Cucurella no escanteio batido por Pedro Neto para deixar tudo igual.
Pouco tempo após, foi a vez de Pedro Neto estufar as redes com um passe de João Pedro. O brasileiro encontrou o português sozinho na segunda trave, em jogada que virou o jogo para o Chelsea.
Para fechar a grande atuação da equipe na primeira etapa, Enzo Fernández completou a jogadaça de Estêvão, marcando o terceiro do duelo.
No segundo tempo, Moisés Caicedo e Trevoh Chalobah completaram a goleada do Chelsea por 5 a 1.
Portal IG