Fórmula 1: por que a equipe de Bortoleto correrá com novo nome no GP da Holanda?


A Sauber, atual equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto, terá que alterar seu nome para o Grande Prêmio da Holanda, o primeiro após as férias da Fórmula 1. O motivo: o patrocínio da casa de apostas “Stake”.

O país europeu é conhecido por suas leis restritas acerca da promoção de jogos de azar e, por isso, a escuderia terá que correr com uma nomeação levemente modificada.

+ Carros mais lentos? Novo regulamento pode alterar a agilidade da Fórmula 1
+ F1: Hamilton é ‘exagerado’ e precisa ‘manter a calma’, afirma Frédéric Vasseur

Segundo o portal “GPblog”, para a prova no circuito de Zandvoort, a empresa suíça competirá apenas sob o domínio Kick Sauber e o símbolo do patrocinador estará em destaque. A alteração se estende para a estampa exibida na carroceria e vestimentas de Bortoleto e Nico Hülkenberg.

Embora cause certa comoção, a mudança será apenas temporária, já que a norma se tornou ainda mais rígida no início deste ano com o aumento de propagandas em eventos esportivos ao redor do mundo. Atualmente, é estritamente proibido que o nome das casas de aposta apareça em qualquer momento da transmissão.

Carro da Sauber no Grande Prêmio da Bélgica – Foto: Reprodução/Instagram

Além disso, a Holanda não é a única região do continente que conta com a imposição. Na Bélgica, em Spa-Francorchamps, a Sauber já havia precisado modificar seu domínio.



Motor Show