
Raphael Veiga deve começar como titular contra o Universitario, do Peru
O Allianz Parque, em São Paulo, é o palco de Palmeiras x Universitario, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores 2025. No duelo desta quinta-feira, 21 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), os palmeirenses são muito favoritos nas apostas esportivas, afinal ganharam o jogo de ida por 4 a 0 na semana passada. Com isso, eles podem empatar ou perder por três gols de diferença que mesmo assim estarão nas quartas.
Em mais uma temporada, o técnico Abel Ferreira tem feito o clube paulista ser protagonista. A equipe é vice-líder do Brasileirão e está fortíssima na disputa do torneio da Conmebol. O comandante mostra que, apesar da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o segundo semestre do ano será de briga por títulos.
- Palmeiras venceu a ida por 4 a 0 em Lima
- Abel pode poupar titulares no Allianz Parque
- Universitario soma 7 jogos invicto fora
- Jogo de volta: quinta (21/08), 21h30
Ir com força máxima ou poupar?
O triunfo de 4 a 0 em Lima, no Peru, dá a possibilidade de a comissão técnica poupar os seus principais jogadores. Em calendários apertados como o do futebol brasileiro, o descanso é fundamental para manter a performance em alto nível.
Na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão, Abel mandou a campo o que tinha de melhor no momento. Sendo assim, as chances de o alviverde jogar com uma formação alternativa na Libertadores são grandes.
O jogo será uma oportunidade para o atacante Facundo Torres mostrar que pode ser titular e fazer pressão em Flaco López e Vitor Roque. O uruguaio tem oito gols marcados ao longo do ano. Caso a vitória venha na quinta-feira, esta será a quarta seguida na temporada.
A única derrota do Palmeiras em jogos oficiais para o Universitario aconteceu pela Libertadores de 1979, no Pacaembu, em São Paulo. O placar ficou em 2 a 1.
Universitario quer se despedir com dignidade
Reverter uma vantagem rival de 4 a 0 na casa do adversário é muito difícil. Sabendo disso, o Universitario vai procurar a vitória para honrar a sua camisa e história. No que depender dos recentes desempenhos como visitantes, os peruanos podem dificultar a vida da equipe alternativa do Palmeiras.
Fora de casa, o Universitario está com a invencibilidade de sete jogos – contabilizando quatro resultados positivos e três igualdades. Somente em dois destes compromissos o time fez mais de um gol.
Últimos 5 jogos do Palmeiras
- ✅ 17/08/2025 – Botafogo 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
- ✅ 14/08/2025 – Universitario 0 x 4 Palmeiras (Libertadores)
- ✅ 10/08/2025 – Palmeiras 2 x 1 Ceará (Brasileirão)
- ❌ 06/08/2025 – Palmeiras 0 x 2 Corinthians (Copa do Brasil)
- ⚪ 03/08/2025 – Vitória 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
Últimos 5 jogos do Universitario
- ⚪ 17/08/2025 – Huancayo 1 x 1 Universitario (Peruano)
- ❌ 14/08/2025 – Universitario 0 x 4 Palmeiras (Libertadores)
- ✅ 09/08/2025 – Universitario 1 x 0 Sport Boys (Peruano)
- ✅ 05/08/2025 – Alianza Huanuco 0 x 2 Universitario (Peruano)
- ✅ 31/07/2025 – Universitario 3 x 1 Atlético Grau (Peruano)
Mudam as peças, mas a competitividade continua alta
Ao longo dos anos, Abel Ferreira e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, montam elencos que sejam competitivos, mesmo com a mudança de atletas. Agora não é diferente, tanto que as chances de uma nova vitória no mata-mata são altas.
Obviamente não dá para esperar um futebol 100% envolvente de um atletas que não jogam juntos toda hora, como os titulares. Mas uma vitória por um gol de margem, por exemplo, é possível. Este cenário paga 3.75 na bet356.
Libertadores: jogo de volta das oitavas de final
- Palmeiras x Universitario
- Local: Allianz Parque
- Data: Quinta-feira, 21 de agosto de 2025
- Horário: 21h30
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Transmissão: ESPN e Disney+
Possíveis escalações
- Palmeiras: Weverton, Khellven, Benedetti, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Allan e Raphael Veiga; Sosa, Luighi e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
- Universitario: Sebastián Britos; Aldo Corzo, Carabalí, Matías Di Benedetto; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Rodrigo Ureña, Jairo Concha, César Inga; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.
Portal IG