
iver avança nos pênaltis e enfrenta o Palmeiras na próxima fase
O River Plate eliminou o Libertad nos pênaltis nesta quinta-feira (21), nas oitavas de final da Libertadores, na Argentina. Agora, os argentinos enfrentam o Palmeiras na próxima fase da competição continental.
Fazendo valer o fator casa, o River saiu na frente com um gol do atacante Driussi. Porém, os paraguaios não se entregaram e, ainda na primeira etapa, buscaram o empate com o zagueiro Robert Rojas, que já defendeu o time argentino.
A situação do River Plate poderia se complicar com a expulsão de Galoppo no início da segunda etapa. Mas o placar seguiu empatado e a decisão da vaga foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, os argentinos desperdiçaram com Acuña, mas o Libertad acabou errando três cobranças. Assim, o Rive r garantiu sua classificação e encara o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.
Situação dos times
Após a frustração no último Mundial de Clubes, quando caiu ainda na fase de grupos nos Estados Unidos, o River Plate vive um bom momento no retorno ao futebol argentino. A equipe soma quatro vitórias e três empates em sete jogos, mantendo a invencibilidade.
Sob o comando de Marcelo Gallardo, o time lidera o Grupo B do Clausura, equivalente ao segundo turno do Campeonato Argentino, com 11 pontos, melhor desempenho entre os 30 participantes da competição.
Já o Libertad voltou em baixa depois da disputa do Mundial, mas conseguiu reagir. O time paraguaio acumula seis partidas sem perder, com três vitórias e três empates. Após um início irregular na segunda fase do Campeonato Paraguaio, a equipe se recupera e ocupa atualmente a sexta colocação, com 12 pontos em oito rodadas.
Quartas de final e próximos jogos
Os confrontos válidos pelas quartas de final da Libertadores acontecerão entre os dias 16 e 25 de setembro. O River Plate encara o Palmeiras na próxima fase da competição, a equipe brasileira, com melhor campanha, decide o duelo em casa.
Antes disso, o River Plate volta a campo na próxima segunda-feira (25) contra o Lanús. O duelo será às 21h15, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Enquanto o Libertad, também entra em campo na segunda, diante do Guarani, às 18h30, em casa, pelo Campeonato Paraguaio.
Portal IG